Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Quinta assembleia do Simno foi marcada pela despedida do executivo Ederson Aquino

Essa foi a quinta assembleia mensal do Simno no ano e na avaliação do presidente Paulo Augusto Veronese, o resultado foi bastante satisfatório.

Data: Quinta-feira, 12/07/2018 17:08
Fonte: Assessoria Simno

Tomar conhecimento das últimas informações e demandas que o sindicato vem defendendo. Foi com esses objetivos que empresários do Setor de Base Florestal participaram de mais uma importante Assembleia Ordinária do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), na noite de quinta-feira (05.07), na sede do sindicato no módulo 04.

Foram vários assuntos abordados, principalmente os levantados nas reuniões mensais do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), mas o principal que norteou a reunião foi o prêmio nacional de boas práticas sindicais conquistado pelo sindicato.

De acordo com o presidente do Simno, Paulo Augusto Veronese, essa foi uma vitória para Mato Grosso, Juína e o setor de base florestal. “Estamos muito felizes com a primeira colocação em Mato Grosso e a terceira no país no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. Nosso projeto ficou à frente de outros importantes projetos elaboradoras nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, por isso consideramos a premiação como fantástica para nós, já que a fase final foi através de votação on-line e contou com muitas pessoas envolvidas, por isso só temos a agradecer quem votou no nosso projeto, pois o prêmio é um reconhecimento do que o sindicato vem fazendo ao longo dos anos”, destacou.

Essa foi a quinta assembleia mensal do Simno no ano e na avaliação do presidente Paulo Augusto Veronese, o resultado foi bastante satisfatório. “Além do nosso prêmio, trouxemos várias informações relevantes para nossos associados, como as ações do Dia da Floresta, evento realizado em um manejo florestal de uma propriedade de Sinop, que contou com a participação de várias autoridades da Sema, Ibama dentre outros. Essa ação mostrou as autoridades como funciona na prática a extração de árvores dos manejos”, contou Veronese.

A assembleia também contou com a presença de representantes do SESI e SENAI, como a gerente da unidade de Juína, Laís Braga. “Sempre participamos das reuniões do Simno, que é nosso grande parceiro. Estamos sempre contribuindo com cursos, ações de saúde e segurança do trabalho, tecnologia e inovação e o sindicato só vem a agregar valor à nossa instituição”, disse ela.

O presidente também comentou com tristeza a saída do Diretor Executivo Ederson Aquino do quadro de colaboradores do sindicato. “Ele vem a alguns anos trabalhando como executivo e sabemos da falta que ele irá fazer, mas sabemos também que é por uma questão pessoal e não temos como mudar, não será fácil, sei da responsabilidade, dos trabalhos que estão sendo feitos e o quanto precisamos crescer, então é uma baixa de um colaborador importante, que fez muita coisa enquanto executivo, como é o caso do prêmio nacional com a compostagem, onde ele praticamente levou nas costas. Então desejamos sucesso na nova jornada e deixamos a casa com as portas abertas para ele”, externou.

Já o executivo Ederson Aquino deixou seus agradecimentos. “A vida é feita de surpresas, tive uma proposta inesperada para ir para outro estado e não tem como rejeitar, vou ter que me desligar do sindicato, mas agradeço a todos que me deram a oportunidade de mostrar minha capacidade, como o ex-presidente Roberto Rios que me trouxe para Juína, o Paulinho que confiou no meu trabalho e acredito que deixei um bom trabalho. Agradeço a todos que colaboraram com o meu trabalho, entre eles o pessoal da imprensa. Tudo é passageiro e acredito que deixei minha passagem pelo Simno”, declarou em tom de despedida.