Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Falsa médica de Colniza será interrogada na justiça, sexta-feira, dia 20.

Yana Fois Coelho Alvarenga está presa em Cuiabá.

Data: Terça-feira, 17/07/2018 08:25
Fonte: Olhardireto.

O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Décima Segunda Vara Criminal, agendou para às 13h20 desta sexta-feira (20) o interrogatório da médica Yana Fois Coelho Alvarenga, acusada de ajudar a planejar o assassinato do prefeito de Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá), Esvandir Antonio Mendes.

Yana está presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Os autos do processo de Colniza tramitam em segredo de justiça. 

Yana Fois Coelho Alvarenga, segundo aponta o MP, foi quem ligou Antônio Pereira Rodrigues Neton a Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva. O marido da médica é empresário no município e teria oferecido R$ 5 mil a cada um dos comparsas para auxiliarem-no. Após o assassinato, Yana teria dado ordens a um irmão de Antônio, um garoto de 15 anos, para que ele pegasse o trio com um carro diferente do usado no crime para despistar a polícia.
  
O prefeito conduzia uma Toyota SW4 preta quando foi interceptado pelos criminosos, em um veículo SUV, preto, a cerca de sete quilômetros da entrada da cidade.
 
O veículo foi ao encontro da caminhonete, momento que foram efetuados vários disparos contra o prefeito Esvandir que ainda conseguiu dirigir, mas acabou morrendo no perímetro urbano, na BR 174, esquina com a Rua 7 de Setembro.
 
Outros dois disparos feriram o secretário Admilson, sendo um na perna esquerda e outro nas costas.