Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Finalistas do Emmy Internacional participam de cerimônia de entrega de medalhas

Data: Domingo, 19/11/2017 13:00
Fonte: O Globo

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy Internacional, realizou neste sábado a cerimônia de entrega de medalhas aos finalistas. A Globo concorre em cinco categorias, com seis finalistas. Os vencedores serão anunciados nesta segunda-feira.

"Justiça", de Manuela Dias, concorre na categoria melhor série dramática e melhor atriz (Adriana Esteves).

— Gostaria de agradecer toda a equipe, ao diretor José Luiz Villamarim e também à Globo por toda liberdade de criação que tenho em meu trabalho. Por último, gostaria de parabenizar a todos os indicados. O que fazemos é poderoso — disse Manuela na cerimônia, ao receber sua medalha das mãos de Bruce Painsner, presidente & CEO da Academia.

Na categoria novelas, dois dos quatro finalistas são da Globo, "Velho Chico" e "Totalmente demais". A autora Edmara Barbosa e Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, que representou o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho, receberam as medalhas por "Velho Chico". Já o autor Paulo Halm e o diretor-geral Luiz Henrique Rios foram agraciados por "Totalmente demais". Também estiveram presentes a autora Rosane Svartman, os diretores Marcos Figueiredo e Thiago Teitelroit, além da colaboradora Claudia Sardinha.

Finalista em melhor comédia, o criador e redator do humorístico "Tá no ar", Marcius Melhem, e o diretor artístico Maurício Farias também participaram do evento. Esta é a décima indicação da Globo na categoria, em que foi duas vezes vencedora com "A mulher invisível" (2012) e "Doce de mãe" (2015). Já na categoria melhor filme/minissérie para TV, "Alemão, os dois lados do Complexo" foi representada pela roteirista Claudia Jouvin e pelo diretor José Eduardo Belmonte.

Ao longo do final de semana, a Academia promove o Festival de Televisão, no qual profissionais das obras finalistas participam de painéis e debates sobre a indústria. No sábado, Bruno Luperi e Rosane Svartman, coautores de "Velho Chico" e "Totalmente demais", respectivamente, debatem o processo de criação das tramas com representantes das novelas concorrentes: a canadense "30 Vies — Isabelle Cousineau" e "Kara Sevda", da Turquia.

Em seguida, o ator e redator Marcelo Adnet divide suas impressões sobre o "Tá no ar" em painel com os indicados de melhor comédia, com a participação de representantes da produção belga "Callboys", além de "Rakugo The Movie", do Japão, e da britânica "Alan Partridge's Scissored Isle". Fechando a programação do dia, o diretor José Eduardo Belmonte troca experiências sobre o processo de adaptação para a TV de "Alemão", em mesa com equipes das produções "Tokyo Rial", do Japão; "Ne m'abandonne pas", da França; e "Reg", do Reino Unido.

Neste domingo, a Globo oferece um café da manhã para os integrantes da Academia, convidados e profissionais de TV, abrindo o segundo dia de atividades do festival. Na sequência, a atriz Adriana Esteves participa da mesa de debate com as atrizes Anna Friel, do Reino Unido; Sonja Gerhardt, da Alemanha; e Thuso Mbedu, da África do Sul. No período da tarde, a autora Manuela Dias fala sobre o processo de criação de "Justiça" em painel com representantes das minisséries finalistas: "Mammon II", da Noruega; "Moribito: Guardian of the Spirit", do Japão; e "Wanted" da Austrália.