Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Faculdade AJES recebe doutora fisioterapeuta para atuar na cidade de Juara.

Maria Eduarda disse que "gostou da região".

Data: Quarta-feira, 01/08/2018 11:17
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara com inf. do acessenoticias.

A Faculdade AJES recebe em seus quadros mais uma profissional da área da saúde, que assume a coordenação do curso de fisioterapia e vai lecionar para os acadêmicos da unidade de Juara. Trata-se da professora, doutora, Maria Eduarda de Lima.

É mais uma ação da AJES para fomentar o crescimento intelectual da região do Vale do Arinos que já conta com três cursos superiores, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia, onde a cada semestre novos alunos ingressam na faculdade.

Maria Eduarda de Lima é gaúcha de Uruguaiana, cidade fronteiriça com Pasos de Los Libres, Argentina. Ela participou ao vivo no Programa Manhã 88, com Dany Cassiano, da Rádio Amplitude FM e afirmou que a sua vinda para Juara, foi por informações do vasto campo de trabalho na cidade e motivada pelo ótimo conceito que a Faculdade AJES têm.

A fisioterapeuta destacou a estrutura da faculdade AJES, o que proporciona uma excelente qualidade no processo ensino/aprendizagem de todos os acadêmicos.

A profissional já trabalhou na docência até 2014 numa universidade federal, atuou numa clínica médica auxiliando um ortopedista e também, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de experiência na área hospitalar com tratamento intensivo para adultos. Nos estúdios da Amplitude FM ela estava acompanhada pelo coordenador da AJES/Juara, professor Diógenes Lopes.

De acordo com o diretor da Faculdade AJES, Clódis Menegaz, outros profissionais deverão aportar na cidade.  "Quem acaba ganhando é a sociedade local, pois, todos ganham com um profissional qualificado na prestação de serviços de forma geral”.

Para 2020, novidades na AJES:

Clódis Menegaz anunciou que a AJES entrará em novo plano de expansão em Juara, em 2020, com foco em novas salas de aula, num complexo de aproximadamente 2.017 m2 de obra construída para abrigar novos cursos. “Hoje, algumas salas ainda estão vazias na Instituição, porém, nesse primeiro passo 12 salas foram construídas e a cada semestre, uma nova turma inicia”.

Todos os interessados num curso superior podem procurar a AJES, pois existe vagas disponíveis. “Este é um investimento para a vida e o Vale do Arinos tem o privilégio de uma faculdade volta para esta região”, argumentou Clódis Menegaz.