Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Dia do Produtor da 26ª Expovale será no dia 16 de agosto e terá 10 palestras.

Temas voltados para economia e agronegócio.

Data: Terça-feira, 07/08/2018 09:42
Fonte: Assessoria de Imprensa/ACRIVALE

A diretoria da Associação dos Criadores do Vale do Arinos – ACRIVAALE, através de seus responsáveis legais, já iniciaram os preparativos para o “Dia do Produtor”, evento voltado para a classe produtora, que será realizado durante as festividades da 26ª Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos – Expovale.

O dia do produtor engloba vários temas importantes na busca do conhecimento em tecnologias, economia, interação e inovação, e acontecerá no dia 16 de agosto, a partir das 08h00 no centro de eventos da Acrivale.

A programação será da seguinte forma:

Às 08:30h – abertura com boas vindas e palestra com o presidente da Acrivale, Paulo Mota, que falará sobre o tema “Juara terra de oportunidades”.

Às 08h50 – “Esse é o nosso mundo”, tema da palestra com Werner Santos, vice-presidente de vendas e marketing – AGCO, engenheiro mecânico, formado pela UFSM, com prós graduação em agronegócios pela UFRGS e markiting pela ESPM.

Às 09h30 – Palestra sobre “A nova empresa Rural”, com Romeu Ciochetta, agropecuarista, sócio proprietário do grupo Morena, em Campo Novo do Parecis.

Às 10h00 – “O dia e os benefícios da gestão dentro da fazenda com uso da tecnologia”; palestrante Eder Bruno, engenheiro agrônomo formado pela Escola superior de agricultura Luiz de Queiroz, empreendedor estrategista e executor de projetos de alto valor agregado, também formado pela escola superior de agricultura de Head canais e aliança JETBOV.

Às 10h50 – “Milho, etanol DDG Boi”, palestra com Glauber da Silveira, engenheiro agrônomo, jornalista, produtor rural no Mato Grosso, especializado em confinamento bovino e produção de sementes pela ESALQ, MBA em gestão empresarial e cooperativas pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em engenharia de segurança pela ECAM.

Às 11h40 – debates entre os palestrantes

Às 12h30 – almoço oferecido pela Acrivale

Às 13h30 – “A aplicação do direito do trabalho no campo”, palestrante, Dra. Helaine Cristina de Queiroz, juíza federal do trabalho do tribunal regional do trabalho da 23ª região e titular da vara do trabalho de Juara, especializada em direito do trabalho e direito processual do trabalho.

Às 14h10 – “Planejamento patrimonial sucessório, continuidade do agronegócio”, palestrante Fernando Lourenço, consultor estratégico Hold Back

Às 14h40 – “PSLM, um negócio de família”, palestrante bento Dias Gonzaga Neto, bacharel em direito – UNMEP, universidade metodista de Piracicaba, MBA em agronegócio pela ESALQ/USP e gestor da PSLM agropecuária AS.

Às 15h30 – “sistema de integração lavoura e pecuária, boi é uma poupança”? Palestrante, Juliano Antoniolli, engenheiro agrônomo graduado pela universidade Anhanguera de Dourados/MS, gestor técnico da Fazenda Platina desde 2013, onde a mesma foi vencedora da região médio norte – FAMATO em campo 2017.

Às 16h10 – “O cenário político e econômico do Brasil e Mato Grosso, isso dependendo do resultado das eleições”.

Palestrante Onofre Ribeiro, graduado em jornalismo na universidade de Brasília – UNB e professor em cursos de graduação e pós-graduação.

Às 17h00 – debates entre os palestrantes

Às 18h00 – Encerramento.