Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Alunos da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel se preparam para as provas do ENEM/2018.

"Nosso desejo é fazer a diferença no ENEM também" diz diretor.

Data: Terça-feira, 07/08/2018 21:06
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Os alunos da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel começam a se preparar para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conforme explicou ao Grupo Amplitude de Comunicação, o Major PM Félix, diretor da escola.

“O objetivo da escola e de todo o corpo docente é intensificar os preparativos desde agora e focar com mais intensidade os estudos para os alunos do 3º ano”, garantiu.

Mesmo distante uns 90 dias das provas do ENEM/2018, os estudantes da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel seguem a risca as orientações dos professores e todos são motivados pelas oportunidades de ingresso numa faculdade.

O diretor, Major PM Félix mantém contato rotineiramente com os pais alertando da importância dos filhos continuarem nos estudos. Félix argumenta que “Temos duas importantes instituições de ensino superior em Juara, a UNEMAT e a Faculdade AJES e evidente, que ficou mais fácil o ingresso na academia. Certamente que muitos alunos ao concluir o período aqui na Tiradentes vão para os cursos oferecidos em Juara, não há  mais a necessidade de sair fora, separar da família para estudar numa faculdade longe. Então estamos dedicando um bom tempo preparando o estudante para este momento desde agora”.

O processo ensino/aprendizagem é diferenciado na Escola Militar Tiradentes onde se prima pela disciplina e dedicação quase que exclusiva aos estudos. “Entendemos que esta proposta deu certo e recebemos todo o apoio da comunidade e principalmente dos pais dos alunos. Estamos crescendo com desenvolvimento e vamos para o ENEM com a vontade de fazer a diferença também” declarou o diretor.