Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Família faz bingo para custear despesas de menina de 6 anos de MT que trata leucemia em Barretos

Data: Sábado, 18/08/2018 13:46
Fonte: G1 MT

A família da pequena Maria Eduarda dos Santos Sandoval, a Duda, de 6 anos de idade, deve realizar, no próximo domingo (19), um bingo para custear as despesas da menina que mora com a mãe em Barretos (SP), onde faz tratamento contra leucemia.

Ao todo, 60 'prendas' farão parte do bingo. A cartela para concorrer aos prêmios custa R$ 20.

Duda foi diagnosticada com a doença aos três anos. Ela passou por tratamento na Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá, e foi curada. Em março deste ano, entretanto, exames apontaram a presença da doença novamente.

A menina voltou para a unidade de saúde até que uma vaga no Hospital de Câncer de Barretos, São Paulo, foi disponibilizada para ela.

Em junho, Duda e a mãe, Ritielle dos Santos, se mudaram para São Paulo.

O tratamento contra a doença é gratuito e Duda permanece internada entre uma semana e 15 dias. Depois disso, ela volta com a mãe para uma casa alugada pela família.

 

“Tivemos que alugar essa casa e mobiliar para que as duas possam morar lá. Temos que trabalhar daqui e arranjar um jeito de mandar ajuda para lá”, disse o avô de Duda, Humberto Sandoval.

 

Além do bingo, a família já realizou rifas, venda de camisetas e outas ações sociais. O tratamento de Duda em Barretos deve durar mais um ano e meio.

“Ela tem sido muito forte e está nos dando uma grande lição. O tempo todo ela está com um sorriso no rosto e, se Deus quiser, ela vai sair dessa”, finalizou o avô.

Em um vídeo, a menina convida todos para participarem do evento.

Entre os prêmios que devem ser sorteados estão: day use em uma pousada, carteira de habilitação, panelas, óculos de sol e acessórios.

O evento deve acontecer em um restaurante em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e será animado pelas duplas Denner & Douglas, Sander & Fellipe e Amigos da Viola.