Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Iniciativa popular garante recursos para reforma do Hospital Municipal de Juara/MT.

Obras iniciarão brevemente.

Data: Quinta-feira, 23/08/2018 16:07
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Os graves problemas estruturais no Hospital Municipal de Juara levou um grupo de pessoas a se mobilizar e arrecadar dinheiro para uma reforma e mudar a cara daquele estabelecimento de saúde.

Na realização dos leilões da 26ª Expovale, uma boa quantia de dinheiro foi arrecadada e uma conta bancária foi aberta para receber as doações.

As obras de reforma começam, neste primeiro momento, pela cobertura (telhado), pois o período de chuvas se aproxima e há muitos vazamentos que necessitam de reparos urgentes. Somente para refazer a cobertura o valor está orçado é de R$ 100 mil reais, recursos já garantidos e com parte do material já adquiridos.

Na manhã desta quinta-feira 23, vereadores, prefeito, secretários e integrantes do grupo, todos vestidos com camiseta com uma coração, símbolo da campanha,  visitaram o hospital e lançaram a obra que vai iniciar imediatamente. Como tudo será feito pela iniciativa privada, a comissão aguarda que a Câmara de Vereadores vote um projeto favorável autorizando que terceiros executem a obra no prédio que é público.

De acordo cm o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rissotti, assim que o projeto for protocolado imediatamente convoca os vereadores para análise e certamente todos votarão devido a importância desta iniciativa popular” garantiu Rissotti.

Andyra Piovezan, uma das voluntárias declarou que intenção é prosseguir com a campanha e que se avance em outros setores até que o  hospital seja completamente reformado. “Qualquer cidadão de Juara ao sofrer um acidente, por exemplo, o primeiro local para onde ele é encaminhado é para o Hospital Municipal, então,  é justo que a sociedade ajude a mudar esta realidade” declarou.

Para o prefeito Carlos Sirena a iniciativa é louvável e demonstra que a população de Juara é parceira quando se faz a coisa certa. “O envolvimento do poder público com a iniciativa privada é fundamental para que tudo melhore. Alías, quase tudo o que é de prédio público na cidade tem a mão de voluntários e esta é mais uma ação popular. Evidentemente que juntos podemos ser melhores” disse Sirena.