Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Médicos paralisam parte dos atendimentos no hospital regional em Sinop -

Data: Terça-feira, 28/08/2018 16:22
Fonte: Só Notícias

O corpo clínico do hospital regional paralisou parte dos atendimentos, esta manhã. Um dos médicos confirmou, ao Só Notícias, que a categoria se reuniu, na sexta-feira, para definir o que seria feito por conta dos atrasos nos pagamentos dos salários.  “Nesta reunião ficou decido que deveriam pagar 50% dos meses de maio e junho, mas ontem, a direção informou que iria quitar apenas o mês junho. Por isso, todo o corpo clínico decidiu, em assembleia, paralisar os atendimentos e manter apenas urgência e emergência, até que se regularize a situação”, explicou.

Ainda de acordo com médico, ao menos 50 profissionais fazem parte do corpo clínico. Não foi confirmado o valor devido pelo Instituto de Gestão em Saúde, que ainda não se pronunciou sobre a suspensão de parte dos serviços prestados.

Outro lado

Em nota, a assessoria do Instituto Gerir, que administra o hospital regional informou, ao Só Notícias, que não haverá paralisação do corpo clínico e os pagamentos serão efetuados hoje. Porém, não divulgou o valor total que está em atraso e quantos profissionais estão sem receber.

Em instantes, mais detalhes.