Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Médicos do Hospital Regional de Sinop (MT) fazem paralisação por atraso de salários e cirurgias são suspensas

Profissionais dizem ter recebido metade do salário de maio e que desde então não receberam mais salário. Apenas atendimentos de urgência e emergência foram mantidos.

Data: Quarta-feira, 29/08/2018 14:13
Fonte: G1 MT

Médicos do Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá, suspenderam parcialmente os atendimentos na segunda-feira (27) para cobrar os salários atrasados.

Apenas atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados na unidade de saúde. As cirurgias e consultas eletivas, aquelas que são agendadas, foram suspensas.

Os médicos da unidade alegam que estão com os salários atrasados, desde o mês de maio. Um médico da equipe, que não quis ter o nome divulgado, contou que no mês de maio apenas metade do salário, foi pago. Desde então, os profissionais não receberam mais nada.

A assessoria do hospital nega que tenha paralisação de parte dos serviços da unidade e diz que os atendimentos estão normalizados e que os salários seriam pagos nessa terça-feira (28), mas a informação obtida pela reportagem é de que os pagamentos ainda não foram feitos.