Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereadoras explicam Lei da Licença Maternidade em encontro sobre aleitamento materno.

A lei é de autoria da vereadora Marta Dalpiaz.

Data: Quarta-feira, 29/08/2018 23:06
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

O 1º Encontro Regional do Vale do Arinos de Apoio ao Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, que aconteceu na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 28 de agosto, trouxe uma série de informações para as mamães e principalmente para os servidores públicos que atuam na área da saúde.

O objetivo foi informar e conscientizar sobre a importância da amamentação da criança nos primeiros 06 meses de vida e tendo o leite materno como única fonte de alimentação para os bebês. O evento idealizado pelo Escritório Regional de Saúde teve diversas palestras, com médico pediatra, enfermeiro, nutricionista, vereadoras, advogada, dentista, fonoaudióloga e também teve mesa redonda para discutir a importância da amamentação.

As vereadoras, Ulliane Macarena (MDB) e Marta Dalpiaz (PSB) explicaram sobre a licença maternidade, a nova lei criada e promulgada pela Câmara Municipal, que concede licença de 06 meses para as servidoras públicas municipais e que pode ser extensiva para funcionárias da iniciativa privada, desde que a empresa em que a mulher trabalhe, seja declarada uma empresa cidadã.

A representante da Secretaria Estadual de Saúde, Jane Taveira avaliou o encontro de Juara como positivo e muito bem organizado. “Foi muito produtivo e daqui vai sair um bom relatório sobre as atividades desenvolvidas neste dia. O Vale do Arinos deu um exemplo de participação e a SES só tem a agradecer a participação de todos” argumentou.