Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Abertura da 1ª Semana da Psicologia teve apresentação da Fanfarra Municipal e presença da Câmara de Vereadores.

Evento foi na Faculdade AJES, campus de Juara.

Data: Quinta-feira, 30/08/2018 23:16
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A I Semana da Psicologia de Juara foi aberta na noite desta quinta-feira 30, pela Faculdade AJES, no auditório do campus no Bairro Jardim Universitário, em Juara.

De acordo com a professora, Nádie Machado-Spence, coordenadora do curso em Juara, o evento é para se conhecer um pouco sobre os caminhos da Psicologia no Brasil.

Na cerimônia de abertura, o vereador Flávio Valério (SD) esteve presente representando o Poder Legislativo e em sua fala destacou a importância da AJES para a população do Vale do Arinos.

“Deixo aqui o reconhecimento da Câmara Municipal pela capacidade empreendedora do diretor Clódis Menegaz, que oportuniza à nossa gente estudar sem a necessidade de buscar uma faculdade fora de Juara. Assim tudo fica mais fácil, a faculdade aqui, perto dos amigos, das famílias dos acadêmicos. Cumprimento a todos  os professores e aos estudantes pela realização da 1ª Semana da Psicologia em Juara. Que todos apronfundem cada vez os conhecimentos  na área e que se tornem  os melhores profissionais, futuramente, no mercado de  trabalho” disse o vereador.

A vereadora Ulliane Macarena (MDB), egressa do Curso de Psicologia da AJES/Juína iria palestrar na abertura do evento, porém, teve que se deslocar à Cuiabá para cumprir agenda de trabalho. Mas ela enviou um vídeo cumprimentando os acadêmicos, falou das dificuldades quando tinha que sair diariamente de Juara, num ônibus e retornar de madrugada. Pediu que ninguém desista, pois agora a faculdade está aqui, é  nossa e que todos persigam sempre o sonho de finalizar um curso superior. Encerrou desejando boa sorte para todos os envolvidos na 1ª Semanada da Psicologia de Juara.

Diógenes Lopes, diretor da AJES/Juara e Nádie Spence, coordenadora do Curso de Psicologia agradeceram a presença e o empenho de todos na realização do evento.

As 19h30 foi a cerimônia de abertura e logo em seguida uma apresentação da Fanfarra Municipal. Na sequência, a professora Nádie Spence fez a apresentação da pesquisa ‘O Perfil do Psicólogo No Brasil’.

Ainda na programação de abertura, mesa redonda com egressos do Curso  de Psicologia da AJES/Juína, questionamentos e encerramento com o sorteio  de brindes que foram doados por parceiros do comércio local.

A programação continua nesta sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018.

14h00 às 17h00 – Oficina prevenção ao abuso sexual na infância.

19h00 às 20h50 – Documentário ‘O Jardim das Aflições’, de Olavo de Carvalho.

20h50 às 21h15 – Coffee Break.

21h15 às 22h30 – CineDebate com base no filme ‘O Jardim das Aflições’ com a participação da Professora Miery Angelica Schwarzer Schnorr, Doutor Raiff Tirloni, Psicóloga Nádie Machado-Spence e participação da plateia.

22h30 – Sorteio de brindes e encerramento.