Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

I Encontro do Esporte e Lazer lotou as dependências da Câmara Municipal.

Moções de Aplauuso foram entregues.

Data: Quarta-feira, 05/09/2018 11:22
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Semana do Esporte e Saúde foi criada pelo Projeto de Lei Municipal nº 2.671, de autoria de vereador Salvador Pizzolio, cuja finalidade é estimular a prática esportiva voltada para a saúde do corpo e com a realização de várias atividades, não só físicas, mas com palestras e capacitação inerentes ao tema.

Para dar o pontapé inicial, os vereadores Marta Dalpiaz, Hélio Castão e Salvador Pizzolio idealizaram o I Encontro do Esporte e Lazer de Juara que aconteceu nesta terça-feira, 4 de setembro, na Câmara Municipal e teve as galerias completamente lotadas por gente ligada as práticas esportivas.

Temas relevantes foram tratados como a criação do conselho municipal do esporte e seu respectivo fundo, a criação de uma associação dos profissionais da educação, apresentações de boxe, capoeira, karatê, atividades com os idosos e crianças, esportes de rua, ciclismo, palestras com a Psicóloga Ulliane Macarena, com o Educador Físico Jailton Rodrigues, com a Educadora Física Josi Semensato, Instrutor de Karatê Everaldo Miranda, Fisioterapeuta Maria Eduarda, Instrutor de Boxe Eduardo Zimermann, depoimento sobre ciclismo com o Empresário Ronaldo Nascimento, Mestre em Capoeira Valdeson Portela.

O evento trouxe à Juara, Carlos Alberto Eilert, presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF 17ª Região/MT). Ele reforçou a iniciativa do Poder Legislativo em aprovar uma lei voltada para o esporte, lazer e saúde e disse que gostou do I Encontro do Esporte e Lazer realizado pelos vereadores.

“Foi uma grata satisfação ver este recinto lotado para este evento. É assim que vamos disseminando as atividades esportivas e colaborando para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. As práticas esportivas são fundamentais na vida dos humanos e observei aqui, o entrosamento de todos em busca dos melhores resultados. O CREF quer ficar mais próximos destas ações e cumprimento os organizadores pela grandeza deste evento” disse o presidente.

Ainda, no evento foi entregue Moções de Aplauso, aprovadas por unanimidade pelos vereadores, para várias pessoas que se destacam nas práticas esportivas.

Marta Dalpiaz e Hélio Castão argumentaram que a iniciativa foi muito importante para reunir, num espaço só, atletas e profissionais que atuam no ramo. “Aqui foi um momento de reconhecimento pelo que eles fazem pela comunidade. Parabéns a todos e ao colega vereador Salvador Pizzolio que nos convidou para esta parceria” disseram os parlamentares.

Por sua vez, o vereador Salvador Pizzolio declarou que a I Semana do Esporte e Lazer de Juara é um evento pensado para valorização dos todos os desportistas e profissionais que atuam na área.

“Este é o início de uma proposta para fomentar as atividades. Reunimos aqui, com a parceria dos vereadores, pessoas e entidades que fazem bastante pelas práticas esportivas em nossa cidade. A lei que votamos na Câmara Municipal é para que o Poder Executivo realize a Semana do Esporte e Saúde em comemoração ao Dia Nacional do Esporte, 23 de junho, com atividades que envolvam a comunidade escolar, sociedades esportivas e recreativas, empresas, universidades e a população, conforme dispuser o regulamento, que deve criar uma comissão para organizar e coordenar a programação. Este encontro já visa o fortalecimento da lei aprovada pelos colegas vereadores. Foi ótimo contar com todos aqui e agradeço a presença do Prefeito Carlos Sirena e De Moacir Piovesan, Prefeito de Porto dos Gaúchos, bem como a presença importante do Professor Carlos Eilert, Presidente do CREF/MT. Muito obrigado a todos” disse Pizzolio, que logo após o encerramento convidou a todos para um coffee break