Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Colégio Instituto Saber faz apresentações alusivas a Semana da Pátria.

Temas voltados para a independência.

Data: Quinta-feira, 06/09/2018 23:39
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

O Colégio Instituto Saber reuniu pais, alunos e professores na sede do educandário, na noite de quinta-feira 6, para uma série de apresentações em homenagem a 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Em comum acordo com a comunidade escolar a decisão foi de não desfilar na avenida e sim promover uma emana de estudos e trabalhos sobre o tema da independência.

Falando pelos pais dos alunos, Marcelo Gonçalves disse que os valores patrióticos precisam ser resgatados. “Penso que se agrega mais valor estudando o que significou a nossa independência, o que foi o Grito do Ipiranga, o representa o nosso Hino Nacional, são lições de cidadania que  a escola repassou aos nossos filhos. Lógico que o desfile é importante, mas esta data precisa  ser pensada não apenas como um feriado e sim como a início da construção de um País livre, com a sua democracia ainda  em construção” argumentou ele.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Batista Rissotti esteve presente no evento. A vereadora Marta Dalpiaz, uma das mais respeitada professora de História disse que se sente feliz ao presenciar a criatividade dos estudantes com temas voltados ao amor à Pátria.

“São valores que estão sendo resgatados e materializados pelas apresentações belíssimas destes estudantes. Parabéns ao Instituto Saber que reúne a comunidade escolar para uma  temática tão importante, como é Brasil afora, a nossa independência” argumentou a professora.

A diretora da escola, Keila Vendrame disse a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação que os alunos passaram a semana inteira ansiosos para mostrar aos pais e convidados o que eles sabiam sobre o 7 de setembro.

“Foi um verdadeiro corre-corre em busca de informações, questionamentos com os nossos professores para chegar neste dia e fazer uma bela apresentação. É claro que todos os alunos estão de parabéns e nossa escola se sente lisonjeada em ter a família de cada estudante, aqui presente, assistindo aos filhos dar conta do que compreenderam o que é esta data para todos nós brasileiros. Muito obrigada a todos e viva o nosso Brasil” disse a diretora.