Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Projeto Xadrez nas escolas resulta em melhor desempenho e amplia o raciocínio de alunos em Juara.

Sábado haverá torneio de xadrez.

Data: Quarta-feira, 12/09/2018 23:54
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

O projeto xadez está sendo desenvolvido em várias escolas de Juara através do Pedagogo, Márcio Freire. Nesta quarta-feira 12, ele estava ministrando as aulas na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra.

De acordo com ele, o xadrez tem ajudado muitas crianças e adolescentes a melhorarem a produtividade em sala, na disciplina e no raciocínio. “É uma proposta, pode-se dizer nova dentro das salas de aula em Juara, porém bastante praticada Brasil afora e que está dando certo” diz o professor.

E para incentivar o xadrez, os amantes do tabuleiro terão a oportunidade de se concentrar no Centro de Eventos Geraldão para um torneio, no próximo sábado, dia 15, a partir das 07h30, com a presença do presidente da Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), Cleiton Marino Santana.

O xadrez é uma importante ferramenta de inclusão social e que pode mudar a realidade das instituições de ensino, algumas inseridas em um complexo de desigualdade e vulnerabilidade social.

”Ao perceber os benefícios do xadrez no rendimento e no comportamento dos alunos resulta em pontos positivos para toda a comunidade escolar” argumenta o professor.

“Estas habilidades precisam ser desenvolvidas e por isso convido a todos para comparecer em nosso torneio no próximo sábado e conhecer um pouco mais deste esporte de origem indiana” convida Márcio Freire.