Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Idoso é preso suspeito de matar a mulher dentro de casa, em Aparecida de Goiânia

Segundo parentes, eles chegaram à residência da vítima, encontraram o corpo dela e viram o marido dela tentando se matar.

Data: Domingo, 23/09/2018 15:51
Fonte: G1

A dona de casa Gleicy da Silva Menezes, de 44 anos, foi encontrada morta, neste sábado (22), dentro de casa, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O marido dela, o aposentado Ademar de Jesus Sales, de 63, foi preso em flagrante suspeito de estrangular a mulher.

De acordo com parentes da vítima, após cometer o crime, Ademar ligou para um irmão dizendo que tinha feito uma besteira. A informação chegou até familiares de Gleicy, que se deslocaram até a residência do casal, arrombaram o portão e encontraram o corpo dela.

Um dos irmãos da vítima contou que, no momento em que entraram na casa, o cunhado tentou se matar. “Fui na porta da sala, mas estava trancada. Fui entrar pela porta do fundo e, quando virei na área, vi que minha irmã estava caída próxima à porta da cozinha e ele tentando se enforcar. Ele amarrou uma corda na vigota da área”, relatou.

O irmão, que não quer se identificar, relatou que evitou que Ademar se matasse, o colocou no chão e amarrou. Logo depois, servidores da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar chegaram ao local e o prenderam.

Segundo o irmão, ele pegou Gleicy no colo, colocou no carro de um amigo e a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela já estava morta. “Os médicos disseram que não havia sinais de faca ou outro objeto. Acham que ela morreu por estrangulamento”, disse.

Os policiais militares levaram Ademar ao 1º Distrito Policial, onde o caso será registrado. Na segunda-feira (24), o inquérito deve ser encaminhado para o Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia.

 

Agressão anterior

 

O irmão relatou que Gleicy foi agredida pelo marido há 20 dias. Na ocasião, ela saiu de casa e foi para a residência da mãe. “Ele bateu muito, estava toda machuca. Aí eu falei para ela ir na delegacia da mulher e fazer os procedimentos. Ela foi à delegacia e registrou ocorrência”, contou.

Gleicy voltou a morar com o marido 10 dias atrás. “Ela conversou com ele. Ele chegou a ir na casa da minha mãe, pediu perdão para ela e para o meu pai. Aí ela voltou para casa”, contou.

A dona de casa deixa dois filhos, de 26 e 22 anos, sendo que só o mais novo é filho de Ademar. Os jovens moram na Bélgica.