Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Diretor de ensino da Polícia Militar/MT, Coronel Mendes visitou escola Tiradentes de Juara.

Escola de Juara é a 2ª colocada no estado pelo IDEB.

Data: Segunda-feira, 24/09/2018 15:24
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes de Juara recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 24 de setembro, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar de Mato Grosso (DEIP), coronel Alexandre Corrêa Mendes.

O coronel Mendes veio à Juara cumprimentar a comunidade escolar pelo ótimo desempenho dos alunos na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que colocou a escola Tiradentes de Juara como a segunda melhor pontuada dentre as escolas estaduais do estado.

O policial também anunciou que vai disponibilizar mais três homens da corporação para atender na escola de Juara e também já determinou a cedência de um veículo que ficará exclusivamente para atender a demanda escolar.

“O que se pretende é continuar avançando e aqui temos condições estruturais para aumentar o número de alunos. Destaco que alguma coisa aconteceu de diferente em Juara, pois a Escola Militar Tiradentes desta cidade foi a segunda colocada nos índices do IDEB e isso nos motiva a seguir com esta metodologia de ensino. A diferença que me refiro é que isto foi conquistado com o empenho de todos e a demonstração de que, aqui, realmente o aluno está produzindo conhecimento e por isso foi bem pontuado” argumentou Mendes.

O prefeito Carlos Sirena disse que a Prefeitura Municipal será sempre parceira nas questões da educação. “Vamos ajudar sempre que for necessário e dentro das condições da Prefeitura Municipal. Ficamos  envaidecidos de ter os alunos da  Escola Tiradentes de Juara dentre os mais bem avaliados de Mato  Grosso. Nosso ensino precisa avançar cada vez mais e isto se verifica nesta escola” disse o gestor.

Presentes ainda na reunião, os vereadores Ulliane Macarena, Flávio Valério, Léo Boy e João Rissotti, além do assessor pedagógico, Vanderley Carvalho e do secretário de cidade, Sebastião Pereira.

“A Câmara de Vereadores de Juara estará sempre de portas abertas para as questões da educação e nos colocamos a disposição, não só desta, mas de todas as escolas na valorização do processo ensino/aprendizagem” declarou na reunião o vereador João Batista Rissotti, presidente do Poder Legislativo.