Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Exército deve fazer segurança em 39 locais de votação em aldeias indígenas de MT nas eleições

Em alguns dos locais de votação, segundo o TRE-MT, o acesso só é feito por via aérea ou fluvial. Nas eleições anteriores, a segurança nos locais foi feita pela Polícia Federal.

Data: Quinta-feira, 27/09/2018 14:29
Fonte: G1 MT

Nas eleições gerais de 2018, o Exército Brasileiro deve fazer a segurança em 39 locais de votação em aldeias indígenas de Mato Grosso. A autorização para uso dos militares foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Nas eleições anteriores, a segurança nos locais foi feita pela Polícia Federal.

As aldeias estão localizadas nos municípios de: Nobres, Barra do Garças, General Carneiro, Barra do Bugres, São Feliz do Araguaia, Santa Terezinha, Porto Espiridião, tangará da Serra, Campinápolis, Juara, Confresa, São José do Xingu, Peixoto de Azevedo, Juína, Feliz Natal, Santo Antônio do Leverger, Rondonópolis, Poxoréu, bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Gaúcha do norte, Paranatinga, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Rondolândia e Nova Nazaré.

Em alguns dos locais de votação, segundo o TRE-MT, o acesso só é feito por via aérea ou fluvial.

Ao todo, 2,3 mil índios estão aptos para votar.

Além das aldeias, o Exército deve reforçar a segurança nos municípios de Nova Nazaré e Bom Jesus do Araguaia, onde a maioria da população é indígena.