Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Palestra sobre a tríade família, escola e educação foi realizada na Escola Costa e Silva.

Evento reuniu pais e alunos.

Data: Quinta-feira, 27/09/2018 23:39
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Escola Municipal Costa e Silva realizou na noite desta quinta-feira 27, uma palestra para a comunidade escolar sobre qual é papel dos pais na tríade educação, família e escola. Qual é a responsabilidade de cada um?

Como palestrantes, a promotora de justiça, Roberta Cheregatti e o colaborador da PM Mirim, que desenvolve um trabalho voluntário, Luiz Alvim.

O tema é sempre polêmico, afinal quem realmente assume a sua parte e isto gera muitos equívocos, pois, no jogo de empurra que aparece entre família e escola, o maior prejudicado é o aluno, justamente aquele que deveria ser preservado.

De acordo com a declaração de Roberta Cheregatti feita à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, todos são responsáveis.

“A parceria precisa existir e jamais uma das partes se isentar. Parceria é trabalhar em conjunto, não significa desempenhar papéis iguais, mas sim, complementares e neste processo, educar é tarefa dos pais. À escola cabe o ensino/aprendizagem. É claro que o respeito, as regras, limites e obrigações estarão inseridos no dia-a-dia escolar, mas devem ser vistos como um reforço dos valores já passados pela família. Há muitas famílias que confundem criar seus filhos com educá-los. Acham que cabe a escola educar, esquecem que alunos são passageiros e os filhos são para sempre. Muitos não agem assim e querem resultados. É necessária a compreensão do que são direitos e o que são deveres. Foi isso que transmiti em minha fala para os pais e alunos aqui reunidos” disse a promotora.

Luiz Alvim, colaborador voluntário da PM Mirim procurou passar noções de cidadania e convocou os pais para que assumam verdadeiramente seus filhos, valorizem e defendam a escola em que os mesmos estudam.

“Percebo que cada vez mais essa nova geração confunde desejos com direitos. Quem opta por fazer o que quer e gosta, não consegue lidar com frustrações. Na PM Mirim recebemos alguns adolescentes completamente indisciplinados e com o apoio do Soldado PM Valter vamos mudando este princípio, cobrando uma postura efetiva dos pais e os saldos são sempre positivos. Todos nós humanos podemos melhorar sempre” argumentou Alvim.

O diretor da  escola, professor Pedro Mazutti agradeceu a presença de todos e detalhou a palestra como de fundamental importância para a melhoria da escola, do entrosamento da família e principalmente da evolução da criança em sala de  aula.