Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Quatro deputados lideram pesquisa para Assembleia de MT; 135 são citados

Números indicam eleição de novatos como Thiago Silva, Faissal, Hermes Bergamim e Elizeu Nascimento

Data: Quarta-feira, 03/10/2018 13:20
Fonte: FOLHAMAX

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (2) pelo Instituto MT Dados aponta que quatro deputados estaduais e candidatos a reeleição despontam como favoritos a conquistarem um novo mandato na Assembleia Legislativa. De acordo com o levantamento, o atual presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM), possui 1,7% dos votos espontâneos.

Ele é seguido por Nininho (PSD), com 1,63%, Janaína Riva (MDB), 1,5% e Guilherme Maluf (PSDB), que atingiu 1,05%.

Em seguida a pesquisa mostra que Xuxu dal Molin (PSC) aparece em 5º com 0,98%. Hermes Bergamim (SD) vem na sequência com 0,92% sexta posição.

A lista segue com o também deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e o vereador de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), ambos com 0,78% cada dividindo o sétimo lugar. Jajah Neves (SD), Kalil Baracat (MDB), Pedro Satélite (PSD) e Valdeníria Dutra (PSDB) pontuam 0,72% cada um.

De acordo com a pesquisa, Elizeu Nascimento (DC) esta com 0,65%. Os candidatos Dr. Divino Henrique (PDT), Eduardo Magalhães (PRB), Lair Mota (PSD), Leandro Felix (DC) e Saturnino Masson (PSDB) alcançam cada um 0,59% das intenções de voto.

Fecham o levantamento Acacio Falcão (DEM), Faissal (PV), Juca do Guaraná Filho (Avante), Lúdio Cabral (PT), Marquinhos (PSB) e Romoaldo Júnior (MDB) com 0,52% cada.

Os números e os candidatos citados no texto correspondem aos 24 primeiros lugares da pesquisa do MT Dados em razão da AL-MT possuir exatamente 24 vagas que serão disputadas nas eleições de 2018. A pesquisa foi realizada na modalidade espontânea, onde não são apresentados a lista com candidatos.

No entanto, isso não quer dizer necessariamente que eles seriam eleitos se as eleições ocorressem hoje devido ao coeficiente partidário – ou seja, os eleitos dependem diretamente do número de votos que a coligação da qual pertencem obteve na disputa.

Como verificado na última pesquisa divulgada pelo MT Dados, do dia 20 de setembro de 2018, a grande maioria das pessoas não soube responder em quem votaria para deputado estadual. Segundo o levantamento, 63,99% dos entrevistados ainda estão indecisos. O número anterior era de 71,57%.

A pesquisa foi realizada na modalidade survey entre os dias 26 e 30 de setembro de 2018 e ouviu 1518 eleitores, sendo 710 do sexo masculino e 808 do feminino. Foram aplicadas entrevistas em 48 municípios de Mato Grosso.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-07785/2018.

estadual-mtdados.jpg

 

estadual-mtdados2.jpg

 

estadual-mtdados3.jpg