Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Agricultura familiar terá palestra do SEBRAE nesta quinta-feira 4, em Juara.

Produtores terão 'selo de qualidade'.

Data: Quarta-feira, 03/10/2018 16:08
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, por meio da Divisão de Inspeção Municipal, promoverá nesta quinta-feira 04, uma palestra sobre a Importância dos Programas de Certificação de Qualidade dos Alimentos Artesanais Urbanos e Rurais e do Serviço de Inspeção para os Consumidores.

A palestra é voltada para os produtores da agricultura familiar e terá a presença de técnicos do SEBRAE que vão orientar os produtores, tanto aqueles que produzem, querem produzir ou que comercializam os produtos.

De acordo com o secretário, Mauro Dirami, com esta iniciativa todos poderão trabalhar sem ter os impedimentos da lei.

“Já fizemos os cursos de capacitação de quem vai atuar na área de fiscalização e orientação. Todos aqueles que produzem alguma coisa, como  queijos, doces, na chamada pequena indústria caseira, terão a garantia que seus produtos estão corretos. O selo de qualidade é a garantia que o produtor vai ter” pontuou o secretário.

Todos os interessados recebem uma visita técnica e de avaliação da propriedade. “A equipe do SEBRAE, juntamente com os nossos técnicos visitaram inúmeras propriedades que já estão produzindo e outras que querem entrar no mercado. É gente que quer viver por conta própria e estamos incentivando para que se regularizem e obtenham o selo dos produtos. Isto dá a garantia de que os produtos não serão barrados pela fiscalização e gera renda para o pequeno produtor” afirmou Mauro Dirami.

SERVIÇO

A palestra será nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, às 19h00, nas dependências da Câmara de Vereadores e é aberta a todas as pessoas já inscritas no programa e a todas as que querem saber um pouco mais sobre produção através da agricultura familiar.