Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Janaína Riva (MDB) é reeleita com a maior votação entre os candidatos.

51.181 votos.

Data: Segunda-feira, 08/10/2018 07:07
Fonte: Assessoria/dep. Janaína Riva.

Com 51.181 mil votos a deputada estadual Janaina Riva (MDB), de 29 anos, foi reeleita neste domingo (07.10) ao parlamento estadual para o seu segundo mandato. A parlamentar foi a mais votada deste pleito e entra para história de Mato Grosso como a primeira mulher a obter maior votação ao posto de deputada estadual.Janaina, que é líder do bloco de oposição e durante os últimos quatro anos foi a única mulher no parlamento estadual, na 19ª Legislatura permanecerá sendo a única voz feminina eleita na Assembleia Legislativa. A parlamentar ganhou grande destaque em seu primeiro mandato pelos embates que travou no parlamento em defesa dos municípios e das pessoas por garantias essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Eu não tenho palavras para agradecer cada voto de confiança em mim depositado neste domingo. Esses 51. 181 mil votos que formaram a ‘Onda Roxa’ são a prova de que estive do lado certo, com que é o da população e de lutei por causas corretas. Ao longo do meu primeiro mandato procurei ser tudo aquilo que eu espero como cidadã que um parlamentar seja para retribuir o meu voto. E para quem ainda acha que eleitor não tem discernimento, acho que essas eleições foram prova que nem a máquina pública, nem todo o dinheiro pode comprar a consciência das pessoas e o desejo de dias melhores. Sinto muito pela ausência de mais mulheres ao meu lado na próxima legislatura porque realmente fazemos toda a diferença na hora legislar, mas acredito que chegar com a maior votação servirá de incentivo para outras mulheres concorrerem no próximo pleito com a certeza de que lugar de mulher é onde ela quiser estar”, disse.

Janaina está entre os sete deputados desta legislatura que não estão envolvidos em nenhum escândalo de corrupção. Ficha é limpa, ela é bacharela em Direito e nesses quase quatro anos de mandato sempre esteve entre os primeiros colocados em produção legislativa.

Ao todo ela apresentou 731 proposituras, sendo 408 Indicações de demandas apresentadas pelos municípios, 154 Requerimentos de informações ao governo do Estado, 104 Projetos de Lei, 57 Projetos de Resolução, sete Projetos de Emendas Constitucionais (PECs) e tem nove leis sancionadas.