Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tenente do Exército Brasileiro fala ao Portal Juína News sobre atuação no município

A aldeia dos índios da etnia Enawenê-nawê em Juína é uma das sete de Mato Grosso que vão receber sessões eleitorais.

Data: Segunda-feira, 08/10/2018 08:10
Fonte: Juina News

O exército brasileiro já se encontra presente no município de Juína, onde no próximo domingo estarão atuando juntamente com a justiça eleitoral a fim de garantir a segurança e tranquilidade aos eleitores do município, onde cerca de 100 militares estarão atuando nas áreas indígenas do município de Juína.

O tenente Vinicius Domingos do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, disse ao site do Juína News que foram deslocados para o município de Juína para dar apoio logístico e garantir segurança na votação e apuração dos votos, e que se deslocarão para as aldeias indígenas para garantir que os eleitores possam exercer o direito do voto.

Segundo o Tenente Vinicius, o batalhão já fez um conhecimento prévio das áreas indígenas e já tem a disposição todo o aparato necessário para se deslocar até as aldeias, e ajudar para que o pleito eleitoral ocorra normalmente e sem nenhum problema.

O exército já tem o hábito de fazer esse tipo de trabalho em todos os pleitos eleitorais, onde juntamente com o TSE mantém o objetivo de garantir a segurança aos eleitores.

Diversas viaturas vieram com a equipe do exército, onde servirão para se deslocar com a equipe e também levar os materiais necessários para que a operação ser bem sucedida.

A presença do exército no município de Juína dar-se a em missão das áreas indígenas ao qual vieram realizar a operações nessas áreas especificas, pontuou o Tenente Vinicius Domingos.