Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Corrida, gincana e muitos doces e brindes marcaram o Dia das Crianças em Juara.

Entidades fizeram homenagens.

Data: Sexta-feira, 12/10/2018 23:51
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Esta sexta-feira 12 transformou a cidade de Juara num verdadeiro parque infantil, devido às inúmeras atividades em homenagem ao Dia da Criança. Várias entidades fizeram a alegria da garotada desde as primeiras horas da manhã.

Na Praça dos Colonizadores, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através das secretarias de ação social e diversidade cultural e de esporte, lazer e juventude, Faculdade AJES e Clube de Atletismo, foi realizada a II Corrida da Criança, num percurso de 2 quilômetros, pela Avenida Rio Arinos. Depois os participantes da corrida, que foi dividida em 4 categorias, foram para a sede do Lions Clube onde a festa continuou, com distribuição de brindes, sorteios, lanches e gincanas.

Na Escola Municipal Maria Requena, no Parque Alvorada também teve festa para as crianças. A comunidade escolar se organizou e o  evento foi um sucesso conforme declarou ao Grupo Amplitude de Comunicação, o  professor Hélio Francisco Castão.

No Bairro Jardim Vitória, a moradora Maria Silva, que há 8 anos promove uma festa para as crianças, fez um bolo de aproximadamente 3 metros de comprimento e distribuiu refrigerantes, lanches e brinquedos para as crianças. Maria disse que a inciativa foi depois que ficou doente, pediu a cura a Deus e como recebeu a ‘graça da vida’ decidiu homenagear as crianças todos os anos. Para este evento Maria Silva conta com as doações e o apoio de várias pessoas na organização da festa.

No Bairro João de Barro, as crianças tiveram o seu momento de brincadeira. A Associação de Moradores, há meses estava vendendo pizzas para arrecadar dinheiro para o evento. De acordo com o vereador Eraldo Markito que é morador do bairro, além dos recursos arrecados com a venda de pizzas, as crianças contaram com doações de vários comerciantes, que sempre foram solidários.

Depois de todos estes festejos, no início da noite houve uma procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, promovida pela comunidade católica de Juara. A data é comemorada em 12 de outubro juntamente com  o Dia das Crianças.