Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bebê diagnosticada com espinha bífida em MT ganha órtese que vai ajudá-la a andar

Pai da criança que estava desempregado conseguiu trabalho como auxiliar de serviços gerais em uma instituição de ensino superior.

Data: Quarta-feira, 17/10/2018 12:48
Fonte: G1 MT

Um bebê diagnosticado com espinha bífida ganhou uma órtese que vai ajudá-lo a andar, após apelo feito pelos pais, na última sexta-feira (12), em Cuiabá. O pai da criança que estava desempregado, conseguiu trabalho em uma instituição de ensino superior.

Amabillyn Borges, de um ano e seis meses nasceu com uma mal formação na coluna, conhecida popularmente como espinha bífida. Para conseguir sustentar as pernas e aprender a andar, a criança precisava de uma órtese que custa R$ 2.500.

Desempregados, os pais fizeram um apelo no quadro “ajuda aí”, do MTTV 1ª edição, jornal exibido na TV Centro América.

Quatro dias depois da exibição da reportagem, o aparelho foi doado por uma instituição de ensino, onde o pai da menina também conseguiu trabalho.

Além da órtese, a família recebeu doações de roupas, leite e alimentos. No entanto, Daiane Custódio Borges de Oliveira, de 29 anos, mãe de Amabillyn, diz que precisa de gazes e seringas que são muito utilizadas no tratamento da criança.

“Ganhamos muita coisa, mas, no dia a dia, eu preciso coletar material de urina para que ela não tenha infecção e, por isso, gasto muitas gazes e seringas”, explicou a mãe.

Ainda segundo a mãe, nesta quarta-feira (17), a menina vai tirar as medidas para a confecção do aparelho que ela deve usar, pelo menos, por dois anos. No entanto, o uso da órtese é para o resto da vida.

“Ela vai ter que trocar quando crescer, o tipo de órtese muda com o passar de tempo, mas ela vai ter que usar a vida toda”, contou Daiane.

Ao G1, a mãe disse que está feliz com tanta solidariedade de demonstrações de apoio.

“Estamos muito felizes, agora vamos poder cuidar mais dela”, comentou.