Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Faculdade AJES, campus de Juara encerra com sucesso debates da I Semana Acadêmica de Fisioterapia.

'Os diferentes olhares da fisioterapia'.

Data: Sexta-feira, 19/10/2018 23:57
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Faculdade AJES, campus de Juara realizou durante os dias 18 e 19 de outubro, a sua I Semana Acadêmica de Fisioterapia. Os eixo norteador “Os diferentes olhares da Fisioterapia” debateu temas relevantes e conduziu o acadêmico para uma reflexão para a profissão que estão abraçando.

A abertura contou com a presença de todo o corpo docente da faculdade, autoridades e convidados que compuseram a mesa de honra. Pela Câmara de Vereadores estava o vereador Flávio Valério e uma apresentação de capoeira arrancou muitos aplausos dos presentes no auditório da faculdade.

Durante o evento, várias palestras foram proferidas por profissionais especialmente convidados para os debates. O ortopedista, Ricardo Almeida falou da integração da fisioterapia na ortopedia e traumatologia.

“A fisioterapia é uma fundamental para o trabalho do profissional ortopédico. Diagnosticada a patologia  é a vez do fisioterapeuta restabelecer as condições físicas de um paciente, com equipamentos adequados e com muita dedicação. Portanto, afirmo para os futuros profissionais que estão se preparando aqui na AJES, que este tipo de evento, de estudo, de pesquisa, só favorece a região, que vai receber brevemente, profissionais aptos ao mercado de trabalho. A AJES passa a ser importante neste processo” declarou o ortopedista.

De acordo com a  acadêmica de fisioterapia, Gabriela Bernardi “Foi uma semana corrida, porém tudo deu certo. Começamos aqui um marco importante que vai nortear a nossa carreira. Todos os colegas acadêmicos estão extremamente satisfeitos com os resultados desta semana de fisioterapia”.

O vereador Flávio Valério representou o Poder Legislativo na abertura do evento. “Estou feliz em mais uma vez integrar a mesa de honra da educação, desta faculdade. Aqui se presta um ensino de qualidade e me permita cumprimentar o seu diretor, Clódis Menegaz, pelo espírito empreendedor. Temos que sempre avançar na educação e a AJES está dando uma enorme contribuição neste processo ensino/aprendizagem na Região do Vale do Arinos. Recebe, portanto, os cumprimentos de todos os colegas vereadores” declarou o parlamentar.

Ao encerramento da I Semana Acadêmica de Fisioterapia, a coordenadora do curso, professora, doutora, Maria Eduarda enalteceu o empenho de cada acadêmico, desde a organização do evento, a recepção aos convidados e interação nos debates.

“A certeza absoluta que sem o apoio dos acadêmicos, nada disso seria possível realizar. Nosso evento foi sucesso e sou grata a todos. Aos patrocinadores, a direção da AJES que entendeu apoiou a nossa proposta, a imprensa, através da Record TV/Juara, Rádio Amplitude FM e Rádio Tucunaré, pelo apoio na divulgação e cobertura, aos palestrantes, nossa gratidão. Tudo o que foi falado, debatido durante estas duas noites servirá para cada acadêmico de fisioterapia no exercício futuro de suas funções. É isto que a AJES quer de cada um. Muito obrigado a todos”! Encerrou Maria Eduarda.