Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

SICOOB inaugura sua nova agência nesta sexta-feira, dia 26, em Juara.

Bem no coração da cidade.

Data: Quinta-feira, 25/10/2018 07:48
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A população de Juara e região recebe uma nova agência do maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, nesta sexta-feira 26. A agência do SICOOB tem projeto modelo e está localizada na Avenida Rio Arinos, no centro da cidade.

A chegada da nova agência em Juara foi devido a um alinhamento dos Sindicatos Rurais de Cuiabá e de Juara, em parceria com os pecuaristas e empresários locais para suprir as demandas do setor na região. O diretor executivo do SICOOB Integração, Milton Jurandi confirmou que os empresários esperam esse novo centro de relacionamento.

“Um dos investidores da construção da agência foi o pecuarista Dirceu. Ele nos disse para fazer o projeto e que cederia um terreno na avenida principal, para construirmos o prédio. Fechamos contrato para 10 anos de locação e essa nova agência é um modelo para o estado” comenta.

A economia de Juara é voltada para a extração de madeira, pecuária e agricultura. A cidade ocupa a 20ª posição entre os 100 municípios com os maiores índices do PIB agropecuário.

O SICOOB.

O SICOOB é o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,2 milhões de cooperados, 2,769 pontos de atendimento distribuídos em todo o Brasil, sendo a 5ª maior rede entre as instituições financeiras do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, máquinas de cartão, dentre outros.

SICOOB em Mato Grosso.

O SICOOB Central MT/MS tem se destacada nos dois estados de atuação e, além de estar em franca expansão no número de agências, também cresceu 30% na quantidade de associados e empregados.

Atualmente conta com 37 agências já em funcionamento e ainda em 2018, este número deve ser ampliado para 44. Além da abertura de novos pontos de atendimentos, algumas agências, ainda passaram por reformas e até mudança de endereço para atender a crescente demanda de cooperados.