Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adolescente que nasceu com paralisia e teve perna deslocada no parto precisa de ajuda

Data: Sábado, 27/10/2018 15:33
Fonte: Olhar Direto

Tayla Alves, de 15 anos, nasceu com paralisia e teve a perna esquerda deslocada no parto. Conforme ela foi crescendo, a coluna começou a desviar, agravando ainda mais a situação. A falta de uma cadeira de rodas adequada também contribuiu para a sua piora, pois ela passa a maior parte do tempo deitada. A família pede ajuda para que ela possa ter uma vida digna para enfrentar a doença com mais conforto.

A família mora em Tapurah (430 Km de Cuiabá) e na cidade não tem muitos médicos especialistas, todas as consultas com ortopedista e outras especialidades precisam ser feitas fora da cidade, em Sorriso, Sinop ou Cuiabá, o que aumenta ainda mais os custos com as consultas, exames e remédios.

Tayla já teve cadeira de rodas, mas como ela precisa ser trocada a cada dois anos conforme ela vai crescendo, a família não conseguiu comprar outra, que custa entre três e cinco mil reais. “Já tem cinco anos que ela está sem cadeira de rodas”, informou a mãe. Tayla precisa de uma cadeira de rodas adequada e de uma cadeira para automóvel, pois ela não consegue andar no banco do carro sem apoio.

Tais, irmã da adolescente, contou ao Olhar Direto que Tayla recebe auxilio do governo no valor de R$ 954, mas metade desse valor é utilizado para compra de alimentos, devido a alimentação regrada indicada por uma nutricionista. Ela usa fralda tamanho XXG, o que acaba gerando ainda mais gastos.

A família precisa de todo tipo de ajuda, principalmente financeira.
Para quem tiver interesse em fazer uma doação pode entrar em contato com a Tais pelo telefone (66) 99722-3175

Os dados bancários são:
Banco do Brasil
Ag. 4009-6
Conta/ corrente .18462-4
TAIS ALVES DOS SANTOS