Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

SICOOB Integração inaugura moderna agência em Juara, em solenidade festiva na sexta-feira 26.

O SICOOB nasceu de uma ideia dentro da maçonaria, diz desembargador.

Data: Segunda-feira, 29/10/2018 19:18
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A população de Juara e região recebeu a nova agência do maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, na sexta-feira 26. A agência inaugurada está localizada na Avenida Rio Arinos, no centro da cidade.

A chegada da nova agência em Juara foi devido a um alinhamento dos Sindicatos Rurais de Cuiabá e de Juara, em parceria com os pecuaristas e empresários locais para suprir as demandas do setor na região.

A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades e depois de todos conhecerem as instalações, um coquetel foi servido aos convidados.

O terreno estava baldio e o proprietário foi em busca de algum empresário que quisesse investir em Juara. Dirceu Oliveira construiria o prédio e disponibilizaria para alguém interessado. Foi aí que surgiu a ideia de firmar convênio com o SICOOB e de posse da planta, no padrão do banco, o prédio foi construído.

“Hoje é com prazer que a obra está sendo entregue e ficou muito bonita. Valorizou a nossa cidade e eu penso que investir em Juara é assim. Não poderia deixar um imóvel deserto no centro da cidade. Firmei o contrato por 10 anos com o SICOOB” disse Dirceu Oliveira.

“A economia de Juara ainda é voltada para a extração de madeira, tem uma pecuária forte e agricultura está em franca expansão. A cidade ocupa a 20ª posição entre os 100 municípios com os maiores índices do PIB agropecuário e isto foi determinante para que implantássemos aqui está agência modelo. Acreditamos muito no potencial deste município” disse a presidente do SICCOB Integração MT/MS, Aifa Naomi.

O SICOOB é o maior sistema financeiro cooperativo do país e em Mato Grosso nasceu da visão de homens empreendedores. “O SICOOB Integração nasceu dentro da maçonaria e expandimos a ideia para vários lugares, pois sentimos a necessidade de atender quem trabalha e quem produz. Hoje somos uma instituição financeira com muita credibilidade e Juara ganha muito com esta agência na cidade” argumentou o desembargador do Tribunal de Justiça, José Ferreira Leite.

O SICOOB é composto por um pool de empresas de apoio e que oferece aos cooperados, serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, máquinas de cartão, dentre outros.

Jorge Mariano, presidente do Sindicato Rural de Juara enalteceu a rapidez com que o prédio foi erguido e a satisfação de contar com o SICOOB presente no processo de desenvolvimento de Juara e região.

O prefeito Carlos Sirena estava em viagem para Cuiabá e foi representado na inauguração, pelo procurador da Prefeitura Municipal, advogado Fábio Donizetti.

“Deixo aqui as congratulações do nosso prefeito e a certeza de que Juara cresce a medida que cada uma assume a sua responsabilidade. Boa sorte à todos” disse o representante do executivo.

“É mais um empreendimento que nos torna cada vez mais comprometidos com a nossa Juara. A Câmara Municipal está de portas abertas para apoiar iniciativas que geram dividendos para o município” declarou o presidente, vereador João Rissotti (PSDB) que estava acompanhado pela vereadora, Ulliane Macarena (MDB).