Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Atiradores do TG de Juara fazem coleta de sangue para teste rápido de exames laboratoriais.

Exames feitos pela equipe do CTA/SAE.

Data: Quarta-feira, 31/10/2018 10:09
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) esteve na manhã na manhã desta quarta-feira 31, fazendo a coleta de sangue dos atiradores do Tiro de Guerra de Juara.

De acordo com a Enfermeira Cristiane ávila, coordenadora dos trabalhos, a coleta á para que se realize os exames através de teste rápido de diversas doenças sexualmente transmissíveis.

‘”É uma tarefa que desenvolvemos rotineiramente e serve para que o paciente tenha conhecimento de como está a qualidade do sangue dele e consequentemente, a sua situação de saúde. É uma atribuição da secretaria municipal de saúde através do CTA/SAE e os exames são feitas aqui mesmo em poucas horas teremos o resultado. Lembro que os exames de laboratoriais são realizados gratuitamente” declarou Cristiane Ávila.

Para o comandante do Tiro de Guerra, Subtenente Solano é importante este tipo de ação por parte da Prefeitura Municipal através de seus órgãos de saúde.

“Todos nós estamos sujeitos às doenças e os exames laboratoriais são importantes para que a gente possa detectar alguma anormalidade, como sífilis, HIV, colesterol, diabetes, hepatites.  A equipe da secretaria está fazendo a coleta de sangue de nossos atiradores, o que é bom para todos” disse o militar a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.

Solano declarou ainda, que os atiradores, ao serem incorporados ao TG são orientados a doarem sangue para o Banco de Sangue de Juara e que antes de deixarem a corporação, mais uma vez são convidados a fazer uma segunda doação.

“Fazemos isso todos os anos. Ninguém é obrigado, porém todos são conscientes da necessidade de sempre manter o estoque em nosso Banco de Sangue de Juara. Esta doação ajuda a salvar uma vida”! Encerrou o Subtenente Solano.