Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

V Recital de Poesias é realizado pela Escola Estadual Nivaldo Fracarolli em Juara.

"Uma ferramenta importante" diz diretor.

Data: Quarta-feira, 31/10/2018 10:33
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Escola Estadual Nivaldo Fracarolli realizou nesta terça-feira 30, o seu 5º Recital de Poesias que envolveu todos os alunos daquela escola e alguns pais que foram acompanhar de perto o trabalho de seus filhos.

Os alunos tiveram temas livres e escolhidos dentre os livros de literatura existentes na biblioteca da própria escola.

A coordenadora do projeto é a professora Maria Joelma, que explicou a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, a importância desta atividade.

“Já estamos em nossa quinta edição do Recital de Poesias, um projeto que tem dado certo porque desenvolve o raciocínio de nossos alunos, faz ele pesquisar, pensar no que vai escrever e compreender o que o autor da obra que ele está pesquisando, por exemplo, que dizer. Isto melhora a interpretação de texto e consequentemente, a escrita também” disse Maria Joelma.

Para o diretor da Escola Nivaldo Fracarolli, professor Flávio, o momento do evento é uma festa para os alunos.

“Sentimos que os nossos alunos se soltam mais, interagem e procuram cada um, caprichar na redação e na apresentação. O Recital de Poesias de nossa escola foi pensado com este objetivo e posso afirmar que ajudado muito nossas crianças. Sabemos de todas as nossas limitações como escola pública, porém sempre compartilhamos o que temos de melhor, o nosso compromisso com a educação e com a formação destas crianças e adolescentes. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto e que é mais uma ferramenta de nossa escola para melhorar o perfil de nossos alunos” encerrou o diretor.