Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pedalada e churrasco: 3º Passeio Cicloturismo foi sucesso neste domingo 18, em Juara.

Escola Militar Tiradentes coordenou evento.

Data: Domingo, 18/11/2018 18:41
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O 3º Passeio Cicloturismo aconteceu nesse domingo 18, em Juara, com percurso de aproximadamente 38 km em estradas de terra e contou com cerca de 150 participantes, inclusive de ciclistas de outras cidades da região.

A concentração foi na Praça dos Colonizadores às 06h00, com café da manhã e largada foi às 06h30, conforme estipulado pela organização.

No retorno do passeio, todos foram recepcionados no Centro de Eventos João Paulo II, que ficou lotado para o almoço que foi servido. O churrasco foi vendido dias antes do evento e a renda vai para a Escola Militar Tiradentes, que teve este ano, a responsabilidade de coordenar todo o evento.

De acordo com Ronaldo Rosa, um dos idealizadores do Passeio Cicloturismo, a decisão de passar para a Escola Militar Tiradentes o evento deste ano, foi pela necessidade de a escola arranjar algum recurso.

"O evento foi sucesso e gostamos da iniciativa de juntar pedalada e almoço. Se todos entenderem que no ano que vem e a direção da escola aceitar, certamente poderão fazer de novo. Caso não queiram vamos encontrar outra entidade. Mas foi tudo perfeito" disse Ronaldo.

Para o 3º Passeio Cicloturismo, um grande número de voluntários ajudou na festa. Assando carne, servindo as mesas, trabalho que foi realizado pelos pais dos alunos da Escola Militar Tiradentes.

A Prefeitura Municipal colocou ambulância a disposição dos ciclistas durante todo o trajeto. Água e frutas eram servidas durante a pedalada, que contou ainda, com todo o apoio do Tiro de Guerra e da Polícia Militar.

"Somente quem está envolvido num evento desse pode dimensionar o trabalho que dá, a canseira. Mas observamos que todos se dedicaram para fazer esta bonita festa, todos aqui são voluntários e eu quero agradecer a cada um que deu sua contribuição. A Escola Militar Tiradentes se sente orgulhosa do povo de Juara e queremos fazer sempre o melhor. Muito obrigado a todos"! Declarou o Major/PM Félix, diretor da escola.

Veja fotos e video.