Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Advogado de Juína recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Cuiabá

A homenagem ocorreu devido aos relevantes serviços prestados à sociedade Cuiabana

Data: Quinta-feira, 22/11/2018 07:52
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína/Meridional FM

O advogado de Juína, Dr Nader Thomé Neto, foi homenageado com uma Moção de Aplauso, conferida pela Câmara de Vereadores de Cuiabá. A honraria foi conferida pelo vereador Diego Guimarães no Palácio Paschoal Moreira Cabral, Sala das Convenções, em 14 de agosto de 2018.

A homenagem ocorreu devido aos relevantes serviços prestados à sociedade Cuiabana com base no que dispões o artigo 142, inciso XIV, do Regimento Interno daquela Casa de Leis. De acordo com o vereador Diego, o dia 11 de agosto marcou a criação do primeiro curso de Direito do Brasil. Por tal motivo, essa data ficou reconhecida em âmbito nacional como o Dia do Advogado.

“Os profissional da advocacia exercem função indispensável à Administração da Justiça, desenvolvendo, assim, atividade essencial ao Estado de Direito. A propósito, mesmo em momento de grave crise, a advocacia brasileira sempre atuou para salvaguardar os direitos fundamentais dos cidadãos, constituindo, assim, um verdadeiro pilar do regime democrático. Nada mais justo, portanto, que promover a valorização desses brilhantes profissionais, que são essenciais para consolidação dos ideais de justiça na sociedade brasileira”, destaca trecho da Moção de Aplauso.

O homenageado disse ter ficado honrado com a moção. “Nunca esperamos ser homenageados com uma moção de aplauso, ainda mais vinda da câmara de vereadores da capital do nosso estado. Sinto muito honrado e agradeço ao vereador Diego Guimarães e aos demais edis por esse momento tão importante em minha vida. Para mim, é um privilégio inestimável poder, neste momento, representar nossos colegas de profissão, em razão do Dia do Advogado”, concluiu.