Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tiro de Guerra de Juara faz solenidade de encerramento do ano de instrução/2018.

'Brasil acima de todos'.

Data: Segunda-feira, 26/11/2018 19:33
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

O Exército Brasileiro,  através do Tiro de Guerra 09–005/Juara realizou a solenidade de formatura de cerramento do  ano de instrução/2018, onde reuniu os  atiradores, seus familiares e convidados.

O evento marcou a passagem dos nove (9) meses em que os atiradores permaneceram na instituição militar. Com o encerramento das atividades relativas a 2018, o TG agora terá uma pausa e a nova turma será incorporada em março do ano que vem.

O sargento Márcio deixa o Tiro de Guerra e vai para Juiz de Fora, Minas Gerais, para onde foi transferido. Outro sargento proveniente de Aquidauana, Mato Grosso do Sul chegará a Juara até o próximo dia 15 de dezembro.

Carlos Sirena, prefeito do município e que é o diretor do Tiro de Guerra disse a reportagem do rupo Amplitude de Comunicação que o apoio a instituição continuará no ano que  vem e  elogiou os atiradores.

“É evidente que o jovem sai daqui diferente de quando entrou. O serviço militar é maravilhoso na formação da cidadania, dos bons costumes, do caráter. Acima de tudo é um gesto de amor à Pátria e da busca dos valores morais, do conceito de família, de solidariedade que, infelizmente, aos poucos vai se perdendo. Parabéns a todos”! Disse o prefeito.

Representando a polícia judiciária civil estava a investigadora Andrea Menegon, que cumprimentou a todos em  nome da instituição. Alguns atiradores foram homenageados com diplomas que foram entregues pelos pelos seus padrinhos.

Para o subtenente Solano, instrutor do Tiro de Guerra, uma despedida sempre é  motivo de emoção, mas ao mesmo tempo, de certeza do dever cumprido.

“Hoje fizemos esta solenidade de encerramento do ano de instrução, foram quase nove (9) meses junto com esta rapaziada, gostamos de todos eles e também registramos a saída do nos sargento Márcio, um braço forte de apoio que durante três (3) anos trabalhou aqui no TG. Aos  familiares dos atiradores, aos parceiros, a imprensa que sempre divulgou as nossas ações, agradeço a todos e vamos nos preparar para reiniciar nossas atividades em março do ano que vem, com muita fé nas instituições e na certeza de um Brasil melhor para todos” declarou o militar.

Veja video e fotos: