Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos da Faculdade AJES/Juara fazem doação de sangue ao hemocentro de Juara.

Um gesto de solidariedade dos estudantes.

Data: Segunda-feira, 26/11/2018 21:54
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

“Doar sangue é um gesto de amor”. Seguindo esta máxima, os acadêmicos da Faculdade AJES/Juara colocaram em prática e foram até o hemocentro do Hospital Municipal e cada um fez a sua parte para salvar vidas.

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi domingo 25, porém os acadêmicos anteciparam a doação e foram no sábado 24 até ao Banco de Sangue.

Antes da coleta, eles receberam instruções da enfermeira Josi e verificaram a pressão  arterial. Depois da doação, receberam um lanche e cada um foi dispensado.

Para o acadêmico Giovani Dias, um gesto simples que deve ser seguido por todos.

“Foi por sugestão nossa que estamos aqui. Sabemos que o Banco  de Sangue está sempre precisando de qualquer tipo sanguíneo. Aqui no hospital chega gente a todo o instante vitimadas por acidentes ou qualquer outra razão e o estoque de sangue precisa ser mantido. Convido a todos, que mesmo fora das campanhas façam doação” recomendou  o estudante.

Os acadêmicos foram ao Banco de Sangue coordenados pelas professoras Nádie Spence, da psicologia e Maria Eduarda, da fisioterapia.

Para a bioquímica, Maria Helena, a ação da Faculdade AJES/Juara através  de seus acadêmicos deu uma enorme  contribuição ao hemocentro.

“Ficamos felizes com esta participação dos estudantes em nosso  Banco de Sangue. A doação feita por eles vai contribuir com muita gente na hora de uma cirurgia e nossos estoques nem sempre estão com sangue disponíveis, ou as vezes muito baixos. Toda a nossa equipe agradece por este gesto que engrandece a todos nós. Muito obrigado aos acadêmicos e a Faculdade AJES/Juara” declarou a bioquímica.

Veja video e fotos: