Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Caminhada 'Passos Que Salvam' levou centenas de voluntários para a avenida, em Juara.

Esta é a 5ª edição.

Data: Terça-feira, 27/11/2018 00:01
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

A Caminhada ‘Passos Que Salvam’, já em sua 5ª edição saiu da Praça dos Colonizadores, centro da cidade de Juara e percorreu a Avenida Rio Arinos, neste domingo 25, para chamar a atenção da população para a prevenção do câncer infanto-juvenil.

De acordo com o Hospital de Amor de Barretos, o câncer infanto-juvenil, quando detectado logo no início, chega a alcançar até 100% de cura e o tratamento é muito mais fácil.

Centenas de pessoas se organizam todos os anos vestindo camiseta e boné da campanha e promovem uma caminhada em várias cidades Brasil afora. Nada é cobrado neste evento, o kit é trocado por um valor simbólico apenas para cobrir despesas com a confecção das camisetas e dos bonés e dá um colorido muito  especial aos participantes.

O vereador Hélio Castão (PPS) afirmou que gosta de dar a sua contribuição. Disse que deixou outros compromissos para caminhar junto com a família e os voluntários do evento.

“Precisamos unir forças e levar a todos a mensagem de que o câncer infantil pode ser debelado. Faço o meu papel como homem público e como professor e por isso estou aqui” declarou o parlamentar.

O prefeito Carlos Sirena (PSDB) também conversou com a nossa reportagem sobre a Caminhada Passos Que Salvam afirmando que esta é uma tarefa de todos e muitas doenças podem ter a  cura mais rápida quando detectada logo no começo.

“Caminho junto com os voluntários por esta causa nobre. Chamo a atenção da família juarense para que fiquem atentas aos seus filhos e a qualquer sinal que possa indicar a doença, que busquem orientação e o apoio necessário para o tratamento. O Hospital de Amor de Barretos é uma referência para o Brasil e tem o que é de mais avançado em tecnologia e atendimento humanizado” argumentou o prefeito.

“O diagnóstico precoce é fundamental e por isso a gente orienta as famílias, a escola, a comunidade de uma forma em geral para que fiquem atentos. Nossa caminhada é uma ferramenta de alerta à todos e entendemos que a comunidade já está consciente. Várias crianças de Juara já foram encaminhadas para tratamento no Hospital de Amor em Barretos,  São Paulo. Agradecemos o apoio de todos e queremos continuar nesta batalha de apoio a esta causa. Aqui somos todos voluntários”, disse a coordenadora da caminha, Ana Cristina Pucci.

Veja video e fotos: