Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Projeto propõe inserção da Corrida de Reis no calendário oficial de MT

Proposição prevê ainda a execução de eventos socioculturais alusivos à corrida. Anualmente, a corrida reúne cerca de 15 mil pessoas nas ruas de Cuiabá.

Data: Quarta-feira, 28/11/2018 14:43
Fonte: G1 MT

Os deputados de Mato Grosso devem votar um projeto de lei que propõe a inserção da Corrida de Reis, um evento da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, seja inserido no calendário oficial de eventos do estado.

A proposição é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) e foi apresentado no dia 30 de maio. Desde lá, já foi aprovado, por exemplo, na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da ALMT.

O projeto prevê ainda a execução de eventos socioculturais alusivos à corrida.

“A ideia é que a Corrida de Reis faça parte do calendário oficial do estado e que as parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outras instituições estaduais sejam ainda mais intensificadas”, diz trecho da justificativa do deputado.

O nome da prova surgiu em homenagem aos Três Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro) e reunia nos primeiros anos da competição, uma média de 200 a 300 corredores, a maioria atletas de Mato Grosso.

Ao todo, o percursso da prova tem 10 km de distância. A Corrida de Reis reúne anualmente cerca de 15 mil corredores nas ruas de Cuiabá. A largada é dada Ponte Sérgio Mota e a chegada tem como local a Praça das Bandeiras, no CPA.