Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito e vereadores de Juara se encontram com prefeita de Nova Monte Verde, em Cuiabá.

Eles buscam melhorias nas estradas.

Data: Quarta-feira, 28/11/2018 23:45
Fonte: Assecom/Câmara Municipal/Juara

Os vereadores Eraldo Markito, Hélio Castão e Salvador Pizzolio estão em Cuiabá, numa viagem a trabalho acompanhados do prefeito de Juara, Carlos Sirena, contatando vários órgãos do governo em busca de melhorias para o município. Já no apagar das luzes do governo Pedro Taques, obras estão paralisadas na cidade e os vereadores e o prefeito foram buscar respostas para as mesmas.

Na capital, a comitiva de Juara se encontrou com a prefeita Beatriz de Fátima, de Nova Monte Verde, município que faz divisa com Juara. A questão levantada foi uma proposta de cooperação técnica entre as duas prefeituras tendo por objetivo a recuperação parcial de um trecho de aproximadamente 27 quilômetros da estrada denominada MT- 417, de responsabilidade do Governo do Estado e que há muito os moradores do entorno esperam pela manutenção.

A prefeita e o prefeito, com o apoio dos vereadores ainda tentam evitar este gasto dos municípios com a estrada e esperam um posicionamento do atual governo ou do futuro gestor, para que assumam o que é de responsabilidade do estado e melhore as condições de tráfego pela MT 417.

Este projeto inclusive já foi aprovado pelos vereadores de Juara em regime de urgência e com a dispensa dos pareceres, na sessão ordinária de 21 de novembro, onde autoriza a Prefeitura de Juara a fornecer 5.000 litros de óleo diesel para a consecução da obra.

Neste período de chuvas é muito difícil mexer em estrada de terra, mesmo sabendo da importância desta rodovia para o escoamento da produção agrícola, transporte escolar, passagem de pessoas e outras necessidades comunitárias entre os municípios vizinhos.

De acordo com os vereadores de Juara, não se pode deixar a estrada da maneira que está e alguma coisa deve ser feita para amenizar a situação, principalmente nos pontos mais críticos. O prefeito e os vereadores de Juara ficaram satisfeitos com o encontro que mantiveram com a prefeita de Nova Monte Verde, onde trataram dessa questão.