Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Caminhoneiros estão parados em Juara pois não conseguem emitir nota fiscal na SEFAZ há mais de 10 dias.

O sistema está fora do ar.

Data: Quinta-feira, 29/11/2018 10:52
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara - Paulo Becker

Caminhoneiros estão parados há mais de 10 dias em Juara, com as carretas carregadas de madeira e que não podem empreender viagem porque não conseguem emitir a nota fiscal.

De acordo com eles, diariamente estão indo na secretaria estadual de fazenda, agência fazendária de Juara e a resposta é que o sistema está fora do ar e ninguém resolve nada.

O caminhoneiro Júlio do estado do Paraná demonstrando revolta conversou com a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação e desabafou: “Isto é uma vergonha para o estado de Mato Grosso e para Juara. Não têm uma explicação plausível por parte da SEFAZ e a gente liga no número de telefone disponível da Ouvidoria da SEFAZ e ninguém atende. Parece que está tudo abandonado e u amargando um enorme prejuízo aqui com o caminhão carregado e parado” disse ele.

Outro caminhoneiro de Minas Gerais disse que nas serrarias deve haver uma centena de caminhões carregados e parados também por este motivo.

“Nosso ganha-pão é o caminhão rodando, aqui estou há 12 dias sem poder sair de Juara, gastando com alimentação, pagando pra tomar banho, pagando pra beber água, pagando pra lavar a roupa e nada de uma resposta da SEFAZ” desabafou e pediu para não ter o nome citado.

Comprovamos que realmente há muitos caminhões parados nas serrarias, não só de Juara mas de outras cidades da região.

A reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação esteve na agência fazenda de Juara logo após ouvir os caminhoneiros, porém estava fechada. O expediente é só a tarde.