Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Membros da rede de proteção a crianças e adolescentes receberam capacitação nesta quinta-feira em Juara.

Na sexta-feira equipe estará nas comunidades indígenas.

Data: Quinta-feira, 29/11/2018 23:24
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Durante toda esta quinta-feira 29, dezenas de pessoas se reuniram no auditório Daury Riva, da Câmara de Vereadores de Juara, para uma palestra com Leandro Momente que discorreu sobre toda a estrutura da rede de atenção às políticas de proteção de crianças e adolescentes.

A capacitação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e de todas as entidades e pessoas que trabalham direta ou indiretamente com as questões do menor receberam informações valiosas para o desenvolvimento de ações dentro do município de Juara.

A capacitação surgiu por sugestão registrada na conferência e apoiada por todos os presentes. Na verdade, foi um pedido das comunidades indígenas que enfrentam os mesmos problemas que passam os não índios.

Leandro Momente afirmou que Juara está de parabéns por ser a primeira cidade a solicitar do conselho estadual um curso de capacitação e elogiou a atuação da presidente do CMDCA, Gessi Lamira, pela dedicação que dispensa à causa.

“Aqui em Juara parece que tudo é diferente, destacamos o empenho dos conselheiros tutelares, do CMDCA, do envolvimento das autoridades, da secretaria de ação social através da secretária Andrea Bezerra, do apoio da imprensa, enfim, é uma garra para defender nossas crianças e adolescentes dos abusos e muita determinação para protege-las. É sempre bom vir compartilhar informações com os parceiros de Juara” disse Momente.

Presentes no evento, o promotor de justiça, Herbert Dias Ferreira, o presidente do Poder Legislativo, vereador João Rissotti, o presidente do conselho municipal de segurança, Aparício Cardozo, o presidente do conselho de pastores, Márcio Freire, da chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Cida Félix e representantes de outras entidades envolvidas no combate a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leandro Momente estará nesta sexta-feira 30, na Aldeia Tatuí, onde se reúnem as demais comunidades indígenas, para também receberem a capacitação.

Veja vídeo e fotos: