Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Buscas a avião desaparecido em Mato Grosso são feitas em outras regiões, diz Ciopaer

Data: Segunda-feira, 03/12/2018 20:32
Fonte: Só Notícias

O coordenador do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso), tenente-coronel Juliano Chiroli, disse, hoje, que as buscas pelo avião monomotor desaparecido desde sábado estão sendo feitas, desde o início da manhã, em “outras regiões que não eram possíveis por conta do mau tempo. Já conseguimos sobrevoar alguns blocos de serras no sábado e domingo”, informou, através do Gcom. O piloto do monomotor perdeu contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense, sentido Cáceres.

As buscas também são feitas pela FAB – Força Aérea Brasileira – através das equipes de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero) de Manaus (AM).

Conforme Só Notícias já informou, os dois pilotos, Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, decolaram com o Cessna Aircraft, prefixo PT-ICN, do município de Pimenta Bueno (Rondônia), na sexta-feira, e pousariam no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.  As identidades deles não foram divulgadas, nem onde residiam.

Mês passado, um avião agrícola caiu em uma floresta, em Peixoto de Azevedo, no Nortão, e o piloto Maicon Esteves, 27 anos, conseguiu sair antes que a aeronave pegasse fogo. Ele teve queimaduras, ficou 3 dias na mata se alimentando só com bolacha e água, foi resgatado e continua internado em Sorriso, onde foi submetido a cirurgias. Não há previsão de alta.