Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Norte elege novo presidente para o biênio 2019/2020.

'Ademarzão' é o novo presidente.

Data: Terça-feira, 11/12/2018 08:55
Fonte: Portonoticias

Em sessão extraordinária após sessão ordinária na noite desta segunda-feira (10 de dezembro), a câmara de vereadores de Novo Horizonte do Norte elegeu a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.

A eleição da mesa diretora teve alguns momentos tensos, principalmente quando houve um embate entre o vereador presidente Gildo Uliana “Bila” e o vereador Manoel Pedro da Silva “Mané, que travaram um embate no campo de opiniões sobre a chapa eleita, encabeçada pelo vereador Ademar de Souza Pena o “Adermarzão”.

Bila questionou o colega o porquê de o mesmo ter se lançado candidato a presidente em uma chapa formada com vereadores da considerada “oposição” ao prefeito Silvano Neves, uma vez que Ademarzão era considerado da situação.

O vereador Mané saiu em defesa de Ademarzão, e disse que não existe oposição, e desafiou o presidente a provar quando os taxados de “oposição” foram contra alguma atitude do prefeito, e considerou que Ademar está ao lado do povo e não da oposição.

Colocada em votação a chapa com Ademarzão para presidente e Geraldinho vice, teve votos contrários somente do atual presidente Bila Uliana e dos vereadores Valdete José da Silva e Leticia Jamariqueli Castilho, somando 03 votos contrários.

Ademarzão foi eleito presidente com os votos dos vereadores; Durval Silvério da Silva, Maria Aparecida de Oliveira Gorges (Cida), Geraldo Pereira Gomes (Geraldinho), Rodrigo Marques Domingos, Manoel Pedro da Silva, além do seu próprio voto, somando 06 votos favoráveis a chapa.

Com sua eleição confirmada, Ademar disse em entrevista ao Porto Notícias que buscou se lançar candidato à presidência da câmara com apoio dos vereadores considerados de oposição, com intuito de buscar união na casa de leis;

“Vejo que é hora de nós fazermos união nessa casa, e eu vou provar isso no meu mandato, fazendo um trabalho conforme o atual presidente hoje Bila Uliana também fez, pegando seu exemplo. Eu não vejo lado na política, precisamos acabar com essa de oposição e situação e tratar todos iguais. O voto cada um decidiu como achou que devia, mas a partir de agora esquecerei tudo isso e assumindo em primeiro de janeiro tratarei todos iguais da mesma forma”, colocou o presidente eleito.

O atual presidente Bila Uliana também avaliou a eleição da mesa diretora, e sua gestão de presidente perante o legislativo.

“Estou entregando meu mandato agora no final de ano, estou contente e feliz, quero agradecer a cada vereador que fez parte do meu trabalho, a equipe da câmara, parabenizo o presidente eleito, só não queria que fosse dessa forma, porque não sei qual motivo, pois ele nunca explicou para nós por que foi compor chapa com os adversários. Somos todos somos amigos, mas adversário políticos, e o vereador Ademar tinha os quatro votos aqui e foi pegar do outro lado… votei “não”, não por ser contra o Ademar, mas contra a atitude dele, mas desejo que ele faça um bom trabalho, quero sempre o melhor pra Novo Horizonte, e tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho e eu vou ajudar ele fazer isso no que for preciso”, destacou Bila.