Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Socorristas voltam à região onde pilotos foram resgatados e entregam recompensa a morador que indicou local de queda do avião em MT

Morador da Comunidade Monjolinho informou local onde aeronave caiu. Pegadas de onça foram vistas próximo ao local onde os tripulantes ficaram esperando o socorro.

Data: Terça-feira, 11/12/2018 15:20
Fonte: G1 MT

Membros da equipe que socorreu o piloto John Venera e o copiloto Marcelo Balestrim depois da queda de uma aeronave, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no último dia 30, voltaram nesse domingo (9) à região onde as vítimas foram resgatadas quatro dias depois e entregaram a um morador da Comunidade Monjolinho uma recompensa prometida a quem encontrasse as vítimas.

De acordo com o policial federal Edson Ribeiro, que participou do resgate junto com agentes da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o local em que a aeronave caiu é de difícil acesso e se trata de um trecho de área de preservação ambiental, onde é quase impossível a locomoção por humanos.

A equipe se surpreendeu ao avistar pegadas de onça sobrepostas às marcas deixadas pela aeronave ao cair no chão.

Isso fez com que a equipe chegasse à conclusão de que é frequente a presença desses animais no local em que os pilotos ficaram aguardando o resgate.

 

A equipe também identificou que próximo ao local onde o avião caiu, o terreno é úmido e que havia nascentes ao redor, cerca de 15 metros de onde piloto e copiloto estavam. No entanto, feridos, eles não conseguiram chegar até a água limpa.

John e Marcelo continuam internados em um hospital particular de Cuiabá, sem previsão de alta.

De acordo com a família de Marcelo, ele já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está se recuperando no quarto.