Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Câmara faz Sessão Extraordinária e autoriza abertura de crédito para aquisição de caminhão coletor de lixo.

A sessão foi nesta quarta-feira, 12/12/2018.

Data: Quarta-feira, 12/12/2018 13:40
Fonte: Showdenoticias

A Câmara de Vereadores de Juara se reuniu extraordinariamente às 10 horas dessa quarta-feira, 12 de dezembro, par apreciar o pedido do prefeito Carlos Sirena, feito através do incluso para abrir crédito suplementar no Projeto de Lei Municipal Nº 2.680, que dispõe sobre o Orçamento para o exercício 2018.

Tal pedido se fez diante da necessidade de o município adquirir mais um caminhão com compactador de lixo para atender as demandas e assim regularizar a coleta dos resíduos domésticos na cidade de Juara.

De acordo com o pedido feito pelo prefeito Carlos Sirena em seu oficio nº 1.320/2018, não existe previsão orçamentária no atual orçamento do município para aquisição de mais um veículo.

Importante lembrar, que essa seria a aquisição de mais um caminhão para coleta de lixo em Juara, uma vez que na semana passada a prefeitura já recebeu um veículo com esses equipamentos, porém, adquirido com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores de Juara, que excederam ao orçamento do Poder Legislativo e não foram gastos.

O valor solicitado de abertura de crédito para a aquisição do referido caminhão, é de R$ 304.250,00 (trezentos e quatro mil, duzentos e cinquenta reais), um pouco acima do que foi pago no veículo adquirido com recursos da Câmara, que foi de R$ 276.500 (duzentos e setenta e seis mil e quinhentos reais), uma vez que foi adquirido em uma promoção da revendedora.

O Projeto de Lei chegou ao Poder Legislativo apenas com pedido de análise em Regime de Urgência, porém, diante da necessidade de resolver logo a questão, os vereadores se reuniram e acordaram em pedir a dispensa dos pareceres e realizar a Sessão Extraordinária para analisar e votar o mais rápido possível e o mesmo foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Antes de discutir o Projeto do Prefeito, os vereadores discutiram e aprovaram um requerimento para dispensa dos pareceres, e, só após, discutiram e aprovaram o pedido de suplementação ao orçamento de 2018.

Participaram da Sessão extraordinária dessa quarta-feira, os vereadores Léo Boy, João do Hospital, Ulliane Patrícia, Marta Dalpiaz, Salvador Pizzolio, Hélio Castão e Flavinho.