Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Dois criminosos são presos por matar pai de adolescente procurado por facção

Data: Quarta-feira, 12/12/2018 16:25
Fonte: Olhar Direto

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na última terça-feira (11) dois criminosos – identificados como Odelson Morais da Costa, conhecido como “Fumaça” e Mikael Maycon de Almeida Gomes - acusados de matar Hugo Adolfo Artivo, 41 anos, no dia 03 de outubro deste ano, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Os bandidos estariam atrás de um adolescente de 15 anos, a mando de uma facção.


O trabalho de investigação prossegue no sentido de esclarecer a motivação do crime. Indícios apontam para provável envolvimento de uma facção criminosa à qual pertencem os dois homens presos.
 
Na ocasião, suspeitos armados renderam a vítima quando chegava em sua residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os autores fugiram e o homem foi a óbito ainda no local.
 
De acordo com as informações obtidas no dia do crime, algumas horas antes do fato, os criminosos teriam ido até a casa da vítima em busca de seu filho, um adolescente de 15 anos que não estava no local. Segundo testemunhas, eles estariam armados e ameaçaram a vítima e seu filho de morte.
 
Após a ameaça, a vítima teria saído de casa à procura do filho, e quando retornava em sua motocicleta, foi surpreendida pelos autores do crime que o aguardavam na porta da residência.
 
As investigações, conduzidas pelo delegado da DHPP Frederico Murta, apontaram para a identidade dos suspeitos, que tiveram as prisões temporárias decretadas pelo Judiciário.
 
Os dois investigados possuem diversas passagens policiais anteriores por roubo e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia e seguirão para a Penitenciária Central do Estado (PCE).