Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Moradora de Várzea Grande (MT) denuncia que foi violentada sexualmente pelo médium João de Deus

As vítimas que moram em Mato Grosso podem fazer denúncias presencialmente nas Promotorias de Justiça de cada município.

Data: Sábado, 15/12/2018 17:51
Fonte: G1 MT

Uma mulher que afirma ter sido vítima de abuso sexual cometido pelo médium “João de Deus” foi ouvida pelo Ministério Público Estadual (MPE), em Várzea Grande.

O procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, encaminhou ofício a todos os membros da instituição alertando que os depoimentos colhidos, preferencialmente por áudio e vídeo, deverão ser encaminhados para a força-tarefa do Ministério Público de Goiás.

As vítimas que moram em Mato Grosso podem fazer denúncias presencialmente nas Promotorias de Justiça de cada município.

Em Cuiabá, podem procurar o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado na sede das Promotorias de Justiça da Capital.

O MPE informa que os denúncias também poderão ser prestadas pelo e-mail da ouvidoria no endereço: ouvidoria@mpmt.mp.br, pelo telefone 127 ou de forma presencial na Ouvidoria do MP, localizada na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Cuiabá.

João de Deus é suspeito de ter cometido abusos sexuais durante tratamentos espirituais em Abadiânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.

A prisão do médium foi decretada nesta sexta-feira (14).

 

Denúncias

 

A mídia publicou nos últimos dias dezenas de relatos de mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium.

A força-tarefa que investiga as denúncias contra João de Deuscomeçou o trabalho de investigação na segunda-feira (10), depois que o programa 'Conversa com Bial' divulgou o relato de 10 mulheres que disseram ter sido abusadas sexualmente pelo médium.