Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Deputado federal mais votado, Nelson Barbudo assumirá presidência do PSL em 2019

Data: Segunda-feira, 17/12/2018 07:04
Fonte: Olhar Direto

Eleito como o deputado federal mais votado por Mato Grosso, com 126.249 votos, o produtor rural do município de Alto Taquari, Nelson Barbudo será o novo presidente do seu partido, o PSL, a partir do ano que vem. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar eleito, que terá a juíza aposentada e senadora eleita, Selma Arruda como vice.

Barbudo esteve em uma reunião em Brasília (DF) com a direção nacional do partido na semana passada, onde foi definida a nova Comissão Provisória para comandar a sigla, que era presidida por Victório Gali.

“Sou o novo presidente. Estive lá com o presidente Bivar e já vim de lá com esta decisão. Eu serei o presidente do PSL no Mato Grosso a partir de 1° de janeiro”, confirmou o deputado eleito ao Olhar Direto.

Partido do novo presidente da República, o PSL, que até pouco tempo era um partido nanico em Mato Grosso, assim como no resto do Brasil, ganhou vários filiados e próximos representantes no legislativo, como deputados estaduais, um deputado federal e uma senadora.

Em Mato Grosso, a sigla era presidida pelo vereador de Cuiabá, Wilson Kero Kero, que foi praticamente retirado do cargo com a chegada do deputado federal Victório Gali, causando incomodo para vários filiados.

Durante as eleições, Gali teve alguns contratempos com os candidatos que foram eleitos e desde então, é visível que o partido passa por problemas de relacionamento.

Pequeno produtor rural, que teve sua ascensão política a partir de que começou a publicar vídeos com posicionamento duros contra a esquerda no Youtube, a pouco mais de dois anos, Nelson Barbudo é homem de confiança do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Já o deputado Victório Galli, que não conseguiu ser reeleito, deve assumir um cargo na Casa Civil da presidência da República, que será comandada a partir de janeiro pelo também deputado federal, Ônix Lorenzoni (DEM-RS).