Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

'Descartada a amputação', diz médico sobre pai que queimou os pés ao salvar filho de fosso, em RO

Homem segue em observação no Hospital de Base, em Porto Velho. Acidente aconteceu no último dia 30 de dezembro, em Guajará-Mirim.

Data: Sexta-feira, 04/01/2019 14:56
Fonte: G1 MT

A equipe médica que cuida e acompanha o vigilante patrimonial Franklin da Silva descartou qualquer hipótese, no momento, de amputar os pés dele. O homem segue em observação no Hospital de Base, em Porto Velho. Para a esposa da vítima, a pedagoga Aline Castro, ele o filho do casal "nasceram de novo".

Franklin queimou os pés, as pernas e os braços após salvar o filho, de 3 anos, depois que a criança caiu em um fosso em chamas, usado para incinerar resíduos.

O acidente aconteceu no último dia 30 de dezembro em Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros da capital. O buraco possui dois metros de profundidade e era coberto apenas por uma telha.

Conforme o médico Rodrigo Bastos, a decisão de não amputar os pés de Franklin ocorreu após uma reunião com a equipe do hospital na manhã desta quinta-feira (3). Segundo ele, o pai do menino, que se recupera de queimaduras em uma das mãos, passa bem.

"E hoje pela manhã discutimos com a junta médica que está acompanhando o Franklin e, no momento, graças a Deus, está descartada qualquer hipótese de amputação ou qualquer coisa nesse sentido. Ele está bem e vamos torcer para que se recupere o mais rápido possível", explicou o médico.

Ainda de acordo com Rodrigo Bastos, o primeiro atendimento de Franklin ocorreu no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na Zona Sul da capital.

O homem precisou ser transferido à unidade hospitalar por conta da gravidade nos ferimentos. "Em seguida, ele veio ao Hospital de Base, onde foram feitos pequenos procedimentos cirúrgicos nos membros", complementou o médico.

O acidente

 

Franklin e o menino foram hospitalizados após caírem em um fosso em chamas, usado para a incineração de resíduos, no dia 30 de dezembro.

Na ocasião, a criança caiu em um fosso usado para incinerar resíduos que estava pegando fogo. Vendo a situação, o homem, pai do menino, se jogou no buraco para salvar o filho. Foi neste momento que Aline Castro começou a gritar por socorro.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) após notarem o desespero da mulher. Assim que chegou ao local, a guarnição da PM encontrou o homem ferido e agonizando. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada.

Ambas as vítimas foram levadas ao pronto socorro de Guajará-Mirim. Mas, por conta da gravidade dos ferimentos, o pai da criança precisou ser transferido para Porto Velho.