Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Campanha Janeiro Roxo, de combate a hanseníase, foi lançada em Juína

Em 2018 foram detectados 646 novos casos de hanseníases, um número bem expressivo levando-se em conta os de 2017, que foram apenas 75 casos.

Data: Quarta-feira, 09/01/2019 08:55
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Foi lançada nesta terça-feira (08.01), pela Prefeitura de Juína, através da Secretaria de Saúde, a Campanha Janeiro Roxo. Em entrevista coletiva, a secretária Leda Villaça, destacou que desde o ano passado, quando houve um aumento nos casos de hanseníase em nossa cidade, o executivo tem aumentado as campanhas de prevenção contra a doença, realizando exames, diagnóstico e tratamentos.

Ela destaca que a campanha Janeiro Roxo foi criada para alertar para o alto índice de casos de hanseníases em todo Brasil e em nossa cidade não é diferente, tanto que
Juína possui uma equipe de referência composta por uma médica dermatologista, Drª Silvana Sperandio, e o enfermeiro especialista na área, Antônio Damião.

"Essa equipe tem o papal de supervisionar, acompanhar e capacitar os demais profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Juína (UBS)", contou.

Em 2018 foram detectados 646 novos casos de hanseníases, um número bem expressivo levando-se em conta os de 2017, que foram apenas 75 casos.

Ela finaliza indicando que nesse mês as ações de conscientização serão intensificadas e uma série de atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de alertar as pessoas sobre a doença. "Essa é uma doença que tem cura, porém o pior dos males ainda está no preconceito das pessoas, finalizou Leda Villaça.