Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Casal encontrado em quarto de resort morreu asfixiado por gás, diz polícia

Edson Lopes, de 24 anos, e a namorada, Rubia de Oliveira, 22 anos, foram encontrados ao lado de um botijão de gás freon, usado em sistemas de refrigeração. Polícia investiga caso como feminicídio seguido de suicídio.

Data: Quarta-feira, 09/01/2019 09:01
Fonte: G1

A polícia informou que a causa da morte do casal encontrado na tarde de domingo (6) no quarto de um resort de Olímpia (SP) foi asfixia mecânica provocada por inalação de gás. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Afonso Rodrigues, essa foi a conclusão do Instituto Médico Legal (IML) de Barretos (SP).

Edson Fernandes Lopes, de 24 anos, e a namorada dele, Rubia Alves de Oliveira, de 22 anos, moravam em Guarulhos (SP) e estavam prestando serviço terceirizado em uma pista de patinação que funcionava no Olímpia Park Resort.

Segundo o delegado, a polícia investiga o uso do gás. Uma das hipóteses é que o rapaz fez a companheira inalar o produto e depois também ingeriu. Para a polícia, foi um feminicídio seguido de suicídio.

"Eles passaram a noite bebendo, de manhã teve uma pequena discussão do casal. Aparentemente, pela posição dos corpos, ele deu o gás para ela cheirar enquanto ela dormia. Em seguida, ele pegou a mangueira do botijão de gás e inalou até morrer", contou o delegado.

Edson foi achado com o botijão de gás freon, usado em sistemas de refrigeração, ao lado da cama – a mangueira acoplada no equipamento estava próximo à boca dele. O corpo de Rubia foi encontrado sem sinais de lesões de defesa.

 
Botijão de gás foi encontrado ao lado dos corpos em quarto de resort de Olímpia  — Foto: Reprodução/ TV TEM Botijão de gás foi encontrado ao lado dos corpos em quarto de resort de Olímpia  — Foto: Reprodução/ TV TEM

Botijão de gás foi encontrado ao lado dos corpos em quarto de resort de Olímpia — Foto: Reprodução/ TV TEM

Um colega do casal prestou depoimento como testemunha e foi quem encontrou as vítimas mortas. De acordo com a polícia, ele disse que já tinha visto Edson brincando de inalar o gás encontrado ao lado dos corpos.

"Esse gás era próprio do trabalho dele, ele havia feito um curso específico sobre refrigeração e sabia do risco da inalação do gás. Anteriormente ele já havia até inalado o gás na presença de outras pessoas", afirmou o delegado Ricardo Afonso Rodrigues.

Em nota, o Olímpia Park Resort afirma que lamenta o ocorrido e que está oferecendo apoio aos familiares e acompanhando a apuração do caso.

 
Fachada do resort onde os corpos do casal foram localizados  — Foto: Reprodução/ TV TEM Fachada do resort onde os corpos do casal foram localizados  — Foto: Reprodução/ TV TEM

Fachada do resort onde os corpos do casal foram localizados — Foto: Reprodução/ TV TEM